Na noite dessa segunda-feira, 8, a Globo estreou a primeira novela inédita no horário das 21h após a pandemia de Covid-19. A emergência sanitária fez com que, desde o ano passado, a emissora tivesse de recorrer a reprises para preencher o horário. A trama Amor de Mãe, que estava no ar quando a pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde, teve suas gravações interrompidas por meses e a fase final, com menos capítulos do que o planejado, foi ao ar em março deste ano.
Agora, com o retorno de uma trama inédita na faixa mais nobre de sua programação, a Globo pode trabalhar de forma mais ampla um contrato comercial celebrado em outubro do ano passado. Na ocasião, a marca de automóveis Caoa Cherry anunciou um acordo de patrocínio à faixa de novela das nove pelos próximos três anos. Como naquele momento a Globo exibia a reprise da trama A Força do Querer, a Globo começou a exibir vinhetas da marca nas chamadas iniciais da novela e também nos intervalos. Esse tipo de inserção continuou sendo feita também durante a reprise de Império, que terminou na última sexta-feira, 5.

No primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol, trama de autoria de Lícia Manzo, os automóveis da Caoa Cherry começaram a aparecer dentro da trama. Em uma cena, o protagonista Christian (um dos gêmeos interpretados pelo ator Cauã Reymond), que trabalha como manobrista no aeroporto, entra em um modelo Tiggo8, enquanto a câmera exibe detalhes do painel e do teto solar do veículo.
No ano passado, quando a parceria entre a Globo e a Caoa foi firmada, Marcello Braga, diretor de marketing da companhia de automóveis, disse que a negociação do patrocínio previa desdobramentos, inclusive nas mídias digitais. A Caoa sempre foi um dos maiores anunciantes do setor automotivo e, agora, poderemos usar a força desse novo acordo para cristalizar de forma definitiva a imagem da marca Caoa Chery no Brasil, além de aproveitar a parceria também para divulgar as marcas que já representamos e das outras que ainda estão por vir”, declarou o executivo na época.