in , ,

Risco de câncer e nova proibição agora em 2023: O veto urgente da ANVISA contra 8 queridinhos das mulheres

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o veto da agência em 8 queridinhos das mulheres

Antes de mais nada, é muito importante falar que, em suma, a Anvisa se trata uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a risco de câncer e nova proibição agora em 2023, vocês saberão agora tudo sobre o veto urgente da ANVISA contra 8 queridinhos das mulheres. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas… De acordo com informações do portal CNN Brasil, a Justiça Federal manteve a validade de uma resolução publicada pela Anvisa que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos.

Para quem não sabe, a decisão foi proferida pela Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que atuou no processo para defender a legalidade da norma, em vigor desde 2009.

As informações dão conta ainda de que a AGU defendeu o poder da Anvisa para restringir serviços que possam causar riscos à saúde da população.

Quais produtos foram atuados pela Anvisa?

Em 2009, a Resolução 56 da Anvisa proibiu o uso de equipamentos de bronzeamento artificial. Conforme a norma, não há como determinar nível seguro de exposição aos raios ultravioletas, que podem causar câncer de pele.

Além disso, também podemos falar sobre quando a Anvisa cancelou a regularização que autorizava a fabricação de sete pomadas modeladoras para cabelos. Segundo a agência, os produtos não estavam cumprindo normas sanitárias previstas. Confira a listra dos queridinhos das mulheres que foram atuados:

Lista dos produtos:

Estão proibidos de serem fabricados os seguintes produtos:

– Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli);
– Pomada Black – Essenza Hair, e Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos);

– Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli);

https://youtu.be/CrYL1sA8vuE?si=7pZDiZqzKg5czydy

– Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio);
– Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g, (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos);

– Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços).

 Por fim, vale a pena salientar que após isso, algumas marcas de pomadas foram liberadas em março deste ano e você pode conferir a lista clicando aqui.

The post Risco de câncer e nova proibição agora em 2023: O veto urgente da ANVISA contra 8 queridinhos das mulheres appeared first on TV Foco.

Mais de R$ 1 mil por mês e benefício EXTRA: INSS confirma 2 vitórias à lista de CPFs antes de 2024 chegar

Comunicado sobre bloqueio de contas e anúncio decisivo sobre falência: 2 avisos oficiais do Nubank em 2023