in , ,

Reviravolta na TV: A coragem de Maju ao decidir deixar emissora, fechar com outra e ter virada na carreira

Pegando todos de surpresa, a famosa jornalista Maju decidiu alcançar novos voos saindo de famosa emissora

Maju Coutinho é unanimidade na Rede Globo e um dos nomes mais promissores do jornalismo da emissora, especialmente em tempos onde William Bonner, há mais de 3 décadas no ar no Jornal Nacional, começa a falar em aposentadoria. Mas é bom saber que ela não surgiu ‘do nada’, o passado de Maju Coutinho, há distantes 15 anos, poucos conhecem.

A famosa jornalista já fez parte de outra famosa emissora, mas largou tudo para trilhar seu caminho na Globo.

Atualmente ela é apresentadora do Fantástico, um dos principais programas do país e da Rede Globo. Maju Coutinho já foi alvo de muita contestação e até de discurso de ódio, especialmente das redes sociais.

Maju Coutinho já trabalhou em duas emissoras (Foto: Reprodução/Instagram)
Maju Coutinho já trabalhou em duas emissoras (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2005, cerca de quase 18 anos atrás, Maju Coutinho era âncora de um telejornal similar à forma como é o Jornal Hoje, sendo a diferença de que o jornalístico da Rede Globo passou a ser apresentado em pé e não mais sentado como era no tempo de Sandra Annemberg e Evaristo.

Já professora concursada, tendo cursado o magistério, Maju Coutinho decidiu estudar Jornalismo, para reencontrar uma vocação dos tempos de menina. O início da carreira se deu na TV Cultura. Com pouco mais de 20 anos, apresentava telejornais na emissora. Depois foi contratada pela TV Globo, como repórter de telejornais exibidos em São Paulo.

Em seguida, passou a fazer a previsão do tempo, imprimindo uma marca pessoal que a levou ao ‘Jornal Nacional’. Em 2019, assumiu a apresentação do ‘Jornal Hoje’, em substituição a Sandra Annenberg, mesmo ano em que se tornou a primeira mulher negra a estar na bancada do ‘JN’, na folga dos titulares.

Sua chega ao Fantástico

Contudo, dois anos depois, foi convidada a apresentar o ‘Fantástico’. Aceitou o desafio e se mudou para o Rio de Janeiro, onde apresenta também o desfile das escolas de samba.

Poliana Abritta ao lado de Maju Coutinho (Foto: Reprodução/ Internet)
Poliana Abritta ao lado de Maju Coutinho (Foto: Reprodução/ Internet)

Sempre é bom lembrar que apesar de hoje ter uma enorme fama, Maria Júlia Coutinho era chamada exatamente desta forma até William Bonner popularizar seu carinhoso apelido, o que demonstrou muita intimidade e caiu imediatamente no gosto popular, consolidando Maju Coutinho e dando cada vez mais destaque a jornalista.

Quantos anos tem Maju?

A paulistana Maria Julia dos Santos Coutinho Moura, bem mais conhecida em todo o país como Maju, nasceu em 10 de agosto de 1978.  Atualmente possui 45 anos.

The post Reviravolta na TV: A coragem de Maju ao decidir deixar emissora, fechar com outra e ter virada na carreira appeared first on TV Foco.

Falência decretada e R$ 682 milhões em dívidas: O fim de churrascaria amada no Rio de Janeiro após 42 anos

Retorno TRIUNFAL, Ramón soltando fogos: Joia amada no Vasco arma volta ao Brasil para reforçar o time em 2024