in , ,

PIX cancelado e app invadido: Nubank faz comunicado de urgência e crava 3 atitudes proibidas aos clientes

Clientes foram surpreendidos: O roxinho fez comunicado de urgência

O Nubank, banco digital que revolucionou toda área bancária, ao trazer inovações para seus clientes, fez um comunicando chocando a muitos dos seus clientes.

É que o banco fez questão de alertar sobre um novo golpe que anda deixando seus usuários preocupados, o golpe da falsa central de atendimento.

Nesse novo golpe, os criminosos informam sobre alguma movimentação estranha na sua conta e te orienta a realizar uma série de procedimentos ou pede a confirmação de dados.

A abordagem acontece fora do ambiente do aplicativo do seu banco, sendo que o primeiro contato pode ser por telefone, SMS, e-mail ou redes sociais.

Neste golpe, um suposto funcionário da central de atendimento entra em contato, informando que há algum problema grave com a sua conta, ou que alguma transação suspeita foi identificada, e que é necessário realizar alguma ação para resolver a questão.

No caso do SMS, a mensagem ainda simula uma tentativa de compra negada, com um número de telefone para que a própria vítima faça uma ligação. O problema é que o telefone é falso e cai direto na chamada com os golpistas.

Sendo assim, o banco alerta 3 atitudes para nunca cair em golpes desse tipo: jamais fazer pix para alguém que esteja se passando por atendentes do Nubank, não baixar nenhum aplicativo e nunca fornecer dados do cartão de crédito.

Nubank exige que CLIENTES jamais tomem essas 3 ATITUDES
Nubank – foto: TV Foco
Em risco": Nubank faz comunicado URGENTE nesta sexta (01/09)
Nubank – foto: TV Foco
R$600 extra e PIX mesmo sem saldo: Nubank comunica 3 vitórias
Nubank – foto: TV Foco

O banco ainda foi além para não deixar dúvidas aos usuários:

“Lembre-se: o Nubank nunca liga para confirmar transações suspeitas no cartão ou envia mensagens para solicitar que você compartilhe sua senha ou qualquer código de segurança. Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app, efetuar um reconhecimento facial ou até mesmo enviar um Pix para anular uma transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe”.

Como declarar imposto de renda no Nubank?

Ao entrar no aplicativo do Nubank, siga o passo-a-passo abaixo:

  • Clicar na foto do perfil;
  • Selecionar “Documentos”;
  • Depois selecionar “Informe de rendimentos”;
  • Conferir as informações na tela e clicar em “Solicitar informe”;
  • Em seguida, verifique se o e-mail cadastrado está correto e clicar em “Enviar e-mail”.

The post PIX cancelado e app invadido: Nubank faz comunicado de urgência e crava 3 atitudes proibidas aos clientes appeared first on TV Foco.

Irreconhecível e motorista de Uber: Respire fundo antes de ver como ator mirim de Malhação, da Globo, vive hoje

A caminho do aeroporto de GRU: Gigante parte pra cima para arrancar Galoppo do São Paulo e aterroriza Carpini