in , ,

PERIGO para o seu filho: A interdição às pressas da ANVISA contra produto queridinho e popular das mães

Para o desespero das mães, Anvisa barrou alimento destinado a crianças

Um aviso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deixou muitas mães assustadas. No último dia 23 de agosto, o órgão expôs a proibição de um alimento muito consumido por bebês.

Responsável por tudo que é consumido no Brasil, a Anvisa tem um controle rigoroso de qualidade e nesse caso, ela precisou mandar suspender rapidamente o produto devido à descoberta.

Conforme informações do site Catraca Livre, o suplemento alimentar intitulado “Soninho Perfeito Melatonina Kids”, teve a fabricação proibida pela Anvisa. O motivo, conforme divulgado pelo site, é que uso da melatonina, principal constituinte do suplemento, não está autorizado em suplementos destinados a crianças e adolescentes.

Suplemento Soninho Perfeito, foi barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)
Suplemento Soninho Perfeito, foi barrado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Conforme esclarecido pela Anvisa, o uso de melatonina nessa faixa etária ainda não tem sua segurança comprovada. Assim, o órgão ainda ressaltou que a melatonina também é vetada para gestantes e mulheres lactantes. A substância só tem aprovação em suplementos destinados para adultos acima de 19 anos, na concentração de 0,21 mg por dia, e sem alegações de uso.

Além disso, a agência ainda identificou que a divulgação do “Soninho Perfeito Melatonina Kids”, apresenta alegações que não são corretas, como eficiências terapêuticas relacionadas a sono, ansiedade, compulsão alimentar, irritabilidade noturna, inflamação, entre outros.

Conforme destacado pela Anvisa, nenhum desses efeitos tem aprovação da agência, caracterizando, assim, propaganda irregular.

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução Internet)
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução Internet)

O QUE DISSE A EMPRESA?

Em resposta ao Uol, a Oemed, que teve seu nome veiculado ao suplemento, esclareceu que não fabrica o produto e expôs que deve ser falsificado. A empresa ainda esclareceu que vai tomar as providências legais.

Vale destacar que a empresa tem tempo no mercado e tem a confiança de produtos que atendem as medidas da Anvisa. No site oficial, eles destacam que a empresa trabalha com elaboração de marcas para suplementos.

“A Oemed é uma indústria nacional de suplementos alimentares que nasceu do sonho de uma família em alcançar a liberdade financeira e levar qualidade de vida para as pessoas.”

Oemed é uma empresa de marcas de suplementos (Foto: Divulgação)
Oemed é uma empresa de marcas de suplementos (Foto: Divulgação)

The post PERIGO para o seu filho: A interdição às pressas da ANVISA contra produto queridinho e popular das mães appeared first on TV Foco.

Na casa dos R$100: 3 perfumes da Boticário que GRUDAM no osso e são idênticos aos da Dior e Calvin Klein

São Paulo, Corinthians e Santos desesperados: Grêmio ataca gigantes por 3 reforços dos sonhos pra Renato