in , ,

OFICIAL: Retorno triunfal de carro AMADO da Ford é confirmado no Brasil e aterroriza as montadoras rivais

Os amantes de um bom carro precisam saber detalhes sobre a volta triunfal de um modelo da Ford que sem dúvidas irá causar no mercado

A Ford fez história no Brasil. Foram 113 anos de trajetória em solo nacional. Os primeiros carros da marca chegaram ao país em 1908. Mas a produção local teve início em 1919. O anúncio do encerramento da produção e o fechamento das fábricas de carros da Ford no Brasil simbolizaram o fim de um ciclo centenário da indústria automotiva brasileira. mas seu retorno ao mercado brasileiro está marcado e promete deixar montadora rivais no chinelo.

Lançado no início da pandemia, sem muita identificação com a marca e com preços não muito competitivos, o Ford Territory de primeira geração passou longe de ser um sucesso. Foram menos de 6 mil unidades emplacadas em três anos. Agora, com uma versão completamente atualizada, a marca planeja uma nova história para seu SUV médio.

Ford Territory 2024 (Foto: Reprodução, Auto Esporte)
Ford Territory 2024 (Foto: Reprodução, Auto Esporte)

Com a ajuda do Centro de Desenvolvimento da Ford do Brasil, os chineses conseguiram fazer um SUV que nada deve a Jeep Compass VW Taos. É o Ford Territory 2024, que estreia no Brasil por R$ 209.990 – R$ 10.000 mais barato que o antigo.

A redenção do Ford Territory se dá com um carro inteiramente novo, a ponto de ser chamado de Equator Sport na China. Além disso, ele faz parecer que o primeiro Territory foi lançado por aqui há muito mais do que três anos.

Contudo, esta nova geração também foi criada pela joint venture entre a Ford e a Jiangling Motor Company (JMC), resultado de uma parceria de quase 30 anos entre as duas empresas. Mas houve um grande amadurecimento no carro, que, para começar, realmente parece ser um Ford.

Ford Territory 2024 (Foto: Reprodução, Auto Esporte)
Ford Territory 2024 (Foto: Reprodução, Auto Esporte)

Porque a Ford saiu do Brasil?

“Continuidade do ambiente econômico desfavorável” e “pressão adicional causada pela pandemia” de covid-19. Essas foram as duas principais justificativas citadas pela empresa em sua decisão, anunciada por meio de um comunicado à imprensa, de encerrar a produção de veículos no Brasil. Contudo, o InforMoney relatou que a montadora planeja voltar aos país após o ótimo crescimentos nos últimos 2 anos.

The post OFICIAL: Retorno triunfal de carro AMADO da Ford é confirmado no Brasil e aterroriza as montadoras rivais appeared first on TV Foco.

Guerra e chapéu no maior rival: Retorno triunfal de Oscar e Douglas Costa caem como bomba no Grêmio e no Inter

750 milhões e mais de 300 fábricas: Nova varejista chega como um METEORO para desbancar a Riachuelo no Brasil