in , ,

“O Brasil perdeu hoje uma das maiores”: A dolorosa morte de Global anunciada por substituto de Bonner no JN

William Bonner não estava na bancada e Hélter Duarte teve que dar notícia de morte da jornalista da emissora

O Jornal Nacional causou comoção ao repercutir a perda uma das estrelas da Globo. Na ausência de William Bonner, o substituto dele ficou encarregado de dar a informação ao público.

Isso aconteceu no dia 11 de novembro de 2021. Na ocasião, Hélter Duarte estava na bancada junto com Renata Vasconcellos e confirmou, ao vivo, a morte de Cristiana Lôbo, uma das principais jornalistas do canal.

William Bonner
Hélter Duarte, substituto de William Bonner, junto com Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ela tinha 64 anos e enfrentava uma mieloma múltiplo. Na época, a comunicadora foi internada no Hospital Albert Einstein, para tratar uma pneumonia, mas não resistiu. “O Brasil perdeu hoje uma das mais importante e influentes jornalistas do país”, disse.

Cristiana Lôbo teve um legado de três décadas no jornalismo. Ela deixou o marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.

Cristiana Lôbo
Cristiana Lôbo, jornalista de política, morreu em novembro de 2021 (Foto: Miguel Sá / TV Globo)

Veja mais sobre TV

Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Globo
Emissora vem passando por diversas mudanças no jornalismo e no entretenimento (Foto: Reprodução / TV Globo)

Por que a Globo está demitindo artistas?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

The post “O Brasil perdeu hoje uma das maiores”: A dolorosa morte de Global anunciada por substituto de Bonner no JN appeared first on TV Foco.

“Acaba no fim do ano”: Renato Augusto acaba de confirmar sobre adeus no Corinthians pra desespero da fiel

Após tirar Denílson da Band de avião, novo canal milionário desbanca até a Globo pra fechar contrato HISTÓRICO