in , ,

“Mais de 50% da população”: A confirmação às pressas do Fantástico com ordem da ANVISA que atinge farmácias

“Fantástico”, da Globo, revelou nova medida da Anvisa sobre impacto de medicamento nas farmácias brasileiras

Apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, o “Fantástico” deu uma importante notícia envolvendo aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). De acordo com a revista eletrônica da Globo, um medicamento pode ajudar muitos brasileiros.

Essa liberação impacta diretamente na vida de pessoas que atualmente lidam com determinado problema. O “Fantástico” chegou a mostrar as qualidades e riscos desse medicamento.

De acordo com a atração, esse remédio vem dentro de uma espécie de caneta que a cada clique libera uma quantidade de semaglutida. Esse remédio foi aprovado pela Anvisa e pode ajudar contra o sobrepeso, que atinge 50% da população adulta brasileira.

Além disso, o medicamento já auxilia no tratamento de pessoas com Diabetes tipo 2. Assim como a insulina, o medicamente vem em formato de caneta, funcionando como uma injeção.

De acordo com Paulo Miranda, que é presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o medicamente pode auxiliar na perda de peso.

“De maneira geral, há uma redução do consumo global de calorias, da ordem de 30% a 40%. Os estudos nos mostraram, por exemplo, que a semaglutida ela chega a uma média de perda de peso ao longo de 12 meses de em torno de 17% do peso corporal inicial”, declarou.

Paulo Miranda é presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Paulo Miranda é presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Foto: Reprodução/TV Globo)

“FANTÁSTICO” ALERTA PARA RISCOS

Apesar disso, esse medicamento não deve ser prescrito para qualquer pessoa que queira perder peso.

“Quem pode ou deve receber uma terapia antiobesidade? São aquelas pessoas que têm o índice de massa corporal (IMC), que tenha sobrepeso, principalmente com IMC acima de 27 associado à comorbidades; ou que tenha o diagnóstico de obesidade, ou seja, o IMC acima de 30”, revela Paulo Miranda.

É POSSÍVEL ENCONTRAR SEMAGLUTIDA NAS FARMÁCIAS?

Sim. Já é possível encontrar semaglutida nas farmácias.
"Fantástico" revelou liberação da Anvisa à semaglutida (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Fantástico” revelou liberação da Anvisa à semaglutida (Foto: Reprodução/TV Globo)

The post “Mais de 50% da população”: A confirmação às pressas do Fantástico com ordem da ANVISA que atinge farmácias appeared first on TV Foco.

Valor disparado, calendário e pra 24 milhões de trabalhadores: Novo abono em 2024 vem com 3 vitórias

Fim de serviço essencial, fechamento de agência e compra de rival: 3 reviravoltas do Banco Itaú