in , ,

Larvas e denúncia na Globo: A atitude URGENTE da ANVISA contra a Bauducco e supermercado rival do Assaí

Se surpreenda com a atitude URGENTE da ANVISA contra a Bauducco e supermercado rival do Assaí após larvas e denúncia na Globo

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, tem atitude URGENTE contra a Bauducco e supermercado rival do Assaí, após larvas e denúncia na Globo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, já teve atitude URGENTE contra a Bauducco e supermercado rival do Assaí, após larvas e denúncia na Globo.

Acontece que em setembro do ano de 2022, o portal “G1” da Globo, informou que a Anvisa, na época, junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), ajuizou uma ação civil pública contra 16 lojas da rede de supermercados Hiperideal, em Salvador, por irregularidades sanitárias, após relatórios da Vigilância Sanitária de Salvador e do Corpo de Bombeiros.

Os relatórios apontaram problemas como falta de limpeza e higiene no armazenamento e comércio de alimentos, além da falta de estruturas protegidas contra situações de incêndio e pânico nas 16 lojas da rede de supermercados Hiperideal, em Salvador.

Segundo as informações, a ação civil pública envolveu também a Pandurata Alimentos, conhecida pelo nome de fantasia Bauducco, que foi acionada após um cliente ter encontrado larvas dentro de um pão de forma da empresa, vendido em uma das unidades da rede de supermercados Hiperideal, em Salvador.

Na época, a ação estabeleceu que as instalações, os equipamentos, os móveis e os utensílios das lojas fossem mantidos em condições apropriadas e sejam higienizadas com frequência, com ambientes livres de vetores e pragas urbanas, conforme estabelece o normativo da Anvisa.

Ainda na época, a Bauducco, foi obrigada a efetivar pagamento por danos morais coletivos em razão de possuir responsabilidade, objetiva e solidária, pela comercialização de alimento impróprio nos supermercados Hiperideal, em Salvador, após a ação da Anvisa.

Segundo o portal, na época, a Bauducco emitiu uma nota, que segundo o site, disse: “A Bauducco diz não ter recebido nenhuma intimação judicial relativa a qualquer ação Civil Pública relacionada ao caso. A empresa ainda afirma que está à disposição para todos os esclarecimentos necessários, além de disponibilizar o atendimento ao cliente por meio de seus canais e pelo SAC”, disse o portal.

Ainda segundo o portal, na época, a rede de supermercados Hiperideal, emitiu nota informando que emitiria um posicionamento depois de apurarem o caso internamente. Vale dizer que as marcas e os estabelecimentos seguem atualmente funcionando e vendendo os seus produtos normalmente.

 

Fachada de supermercados Hiperideal - Foto Reprodução Internet
Fachada de supermercados Hiperideal – Foto Reprodução Internet
Fachada de supermercados Hiperideal - Foto Reprodução Internet
Fachada de supermercados Hiperideal – Foto Reprodução Internet

Qual o maior mercado do Brasil?

Segundo o portal “smarket”, o Carrefour é o maior mercado do Brasil, com R$ 74,7 bilhões.

The post Larvas e denúncia na Globo: A atitude URGENTE da ANVISA contra a Bauducco e supermercado rival do Assaí appeared first on TV Foco.

Fim de uma era: Moto mais AMADA de rival Honda é tirada de linha após 20 anos e tem adeus definido em OUTUBRO

Itaú, Bradesco e BB: Fim do PIX gratuito atinge milhões AGORA e esse é comunicado oficial do Banco Central