in , ,

Lady Gaga inaugura a “Chromatica Ball Tour”

Após quatro anos de espera depois do fim da última turnê de Lady Gaga, “Joanne World Tour”, a nova “Chromatica Ball Tour”, a turnê que a cantora estreou na noite de  ontem (domingo, 17), na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.

É um grande show que marca aa volta de Gaga aos palcos após o hiato causado pela pandemia do coronavírus e por problemas de saúde que levaram ao cancelamento de avrios shows a relembrar do fatídico tweet: Brazil, I’m devastated.

Ativada pelos fãs, a turnê recebeu elogios de famosos, entre eles a eterna Cher que disse: “A verdadeira rainha do pop”, escreveu a intrepretd e Believe, durante a transmissão.

Antes de entrar em cena na Merkur Spiel-Arena, Gaga conversou com os fãs em live realizada nos bastidores. Ela abordou rapidamente alguns temas, como a expectativa para a estreia, o tempo de ensaios e revelou que, durante o processo de produção e gravação do álbum “Chromatica”, estava “lutando por sua vida”

 

 

PALCO DA TOUR
PALCO DA TOUR

SETLIST 

As 20 canções que foram de nostalgia ao brilho atual , Gaga selecionou hits que celebram 14 anos de carreira iniciada com a edição de seu primeiro álbum, “The Fame”, de 2008. A artista deu início à apresentação com três clássicos lançados no início da carreira, “Bad Romance” (2009), “Just Dance” (2008) e “Poker Face” (2008).

Dividido em seis blocos, o show contou ainda com títulos como “Born This Way” (2011) —em interpretação iniciada a capella—, “The Edge of Glory” (2011) e “LoveGame” (2008), além de “Monster” (2009), fora do setlist de suas turnês há oito anos, e “Telephone” (2009) parceria com Beyoncé.

FOTO DO PALCO / REPRODUÇÃO

A artista também incorporou ao set canções que compôs para o cinema, como “Always Remember Us This Way” e a premiada “Shallow”, ambas na trilha sonora da refilmagem de “Nasce uma Estrela” (2018), e a recente “Hold My Hand”, ouvida na trilha do campeão de bilheterias “Top Gun: Maverick” (2022), que pode render a Gaga uma terceira indicação ao Oscar.

Em 2019, “Shallow” levou o prêmio da Academia de melhor canção original, enquanto sua autora e intérprete levou uma indicação ao prêmio de melhor atriz por seu desempenho no filme dirigido e coestrelado por Bradley Cooper.

setlist / reprodução

Do álbum “Chromatica”, a intérprete pescou nada menos do que 12 das 16 canções que compõem o disco. “Chromatica I”, “Alice”, “Sour Candy”, “Chromatica II”, “911”, “Free Women”, “Enigma”, “Stupid Love” e “Rain on Me” foram distribuídas entre os seis blocos do show.

Lady Gaga

 

Traduzindo Álbuns: O Melodrama e o sentimento universal do coração partido

Polemica entre Anitta e Melody envolve Nija Charles e Ariana Grande