in , ,

Hemorragia interna: A perda irreparável de braço direito de Eliana aos 39 e anúncio de luto da apresentadora

Braço direito de Eliana morreu aos 39 anos de idade, após uma hemorragia interna

No ano de 2009, a apresentadora do SBT, Eliana, que é um dos maiores nomes da tv brasileira, sofreu um dos seus maiores baques ao receber a notícia da morte do seu braço direito, que se foi com apenas 39 anos de idade.

Estamos falando do artista Hélio Eduardo Afonso, conhecido por interpretar o personagem Pitoco, no antigo programa Eliana & Alegria, da Rede Record, transmitido no fim da década de 90.

Eliana
Eliana, atual apresentadora do SBT, cujo programa passa aos domingos (Foto: Divulgação / SBT)

Seu óbito ocorreu no dia 11 de junho do ano de 2009, em São Paulo, após uma hemorragia interna e não resistiu. De acordo com o portal Terra, o ator sofria de Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.

Seu corpo foi velado no Cemitério Vila Mariana, na capital paulista, e seu corpo foi transferido para o Crematório Vila Alpina, no bairro Jardim Avelino, onde foi feita uma cerimônia religiosa.

Trajetória do astro

Hélio Afonso, que era natural de Santo André, foi descoberto quando acompanhava um amigo num teste no SBT. No ano de 1996, ele foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.

Já no ano de 1998, quando Eliana assinou contrato com a Rede Record, acabou levando Hélio Afonso para ser seu assistente de palco na emissora.

A parceria de ambos durou até o ano de 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Nesta época, o ator ganhou grande destaque na TV, trabalhando ao lado de Edilson Oliveira, o eterno Chiquinho.

Eliana e Melocoton, no Programa da Eliana, no Bom dia &Cia, do SBT (Foto Reprodução/Internet)
Eliana e Melocoton, no Programa da Eliana, no Bom dia &Cia, do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Na Record, Afonso também participou do programa de auditório Ed Banana e fez pequenos papéis em esquetes do Show do Tom.

Nos últimos tempos, Hélio se dedicou a projetos pessoais, atuando em montagens infantis. Seu último trabalho foi como protagonista da peça O Pequeno Polegar (2008), encenada no Teatro Ressurreição, na cidade de São Paulo.

Qual foi o anúncio feito por Eliana em homenagem ao Hélio Afonso?

Na época do seu falecimento, a apresentadora emitiu um comunicado de luto lamentando a morte do ex-assistente:

“Pitoco era um pequeno grande homem, amigo de todos, inteligente, vencedor em todos os sentidos. Onde você estiver, com certeza vai continuar trazendo muita alegria a todos. E aqui, sentiremos saudades. Muita luz para você meu amigo, vai com Deus”

Hélio Eduardo Afonso, o Pitoco e Eliana (Reprodução/Internet)
Hélio Eduardo Afonso, o Pitoco e Eliana (Reprodução/Internet)

The post Hemorragia interna: A perda irreparável de braço direito de Eliana aos 39 e anúncio de luto da apresentadora appeared first on TV Foco.

Terror da Chevrolet: 5 lançamentos de carros da Renault, incluindo novo Kwid e mais um SUV, para 2024

Abertura de lojas, mais de mil empregos e compra de rival: 3 viradas do Assaí para derrubar o Max Atacadista