in , ,

Grave acidente, AVC e infarto: A triste partida de 3 craques do Grêmio e o mundo do futebol em luto

Veja agora os 3 astros do Grêmio que já se foram

O Grêmio enfrentou um momento de luto com a triste partida de três craques do time. entre eles, um grave acidente, AVC e infarto, levaram esses amados jogadores, deixando um sentimento triste no coração dos torcedores e no cenário do futebol.

Com isso, veja agora a 3 mortes mais tristes dos jogadores do Grêmio:

1- Jonas

Jonas (Reprodução/Internet)
Jonas (Reprodução/Internet)

Segundo o site AMP, em 2017, o meia Jonas Passali, jogador que foi revelado ainda na base no clube e na sua morte estava jogando pelo Paraná, estava voltando de uma festa com um amigo quando perdeu o controle e bateu seu veículo.

Meia acima da média e +2: Renato Gaúcho lida com debandada no Grêmio e 3 nomes armam adeus em 2024

“Quando chegamos, infelizmente, o jogador estava morto. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens. O amigo dele sofreu um corte na cabeça, mas estava consciente, apesar de bastante abalado. O impacto foi tão grande que arrancou o poste, que fica preso ao chão a uma profundidade de cerca de dois metros. Foi muito forte”, comentou Alisson, do Corpo de Bombeiros.

2- Albenir

Albenir era considerado ídolo pelo Figueirense (Reprodução/Internet)
Albenir era considerado ídolo pelo Figueirense (Reprodução/Internet)

O ex-atacante Albeneir, campeão gaúcho com o Grêmio em 1986, faleceu em junho deste ano, após se recuperar de um AVC sofrido anteriormente. Amado e conhecido por milhares como Bena, ele viveu o auge de sua carreira jogando pelo Figueirense.

Sua estreia pelo Tricolor foi marcada por um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Inter-SM, em 4 de outubro de 1984. Esse foi o primeiro de seus 21 gols pelo clube gaúcho.

Para substituir Suárez, Soteldo e +5: Grêmio encaminha contratação de reforços aniquiladores pra 2024

O Grêmio prestou homenagens ao ex-atacante Albeneir por meio de suas redes sociais, destacando a contribuição e o legado deixados por Bena durante sua passagem pelo clube.

“Lamentamos o falecimento do ex-atleta Albeneir. O atacante atuou pelo clube em 1984, 1985 e 1986, quando foi um dos goleadores do Tricolor no Estadual e parceiro de ataque de Renato Portaluppi. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.”, comentou o clube.

3- Cleber

Cleber (Reprodução/Internet)
Cleber (Reprodução/Internet)

O ex-volante Cléber, que jogou pelo elenco do Grêmio no início dos anos 2000, faleceu em abril deste ano, a causa da morte foi um infarto fulminante aos 40 anos de idade.

Ao longo de sua carreira, Cléber dedicou a maior parte de sua trajetória ao futebol gaúcho, encerrando suas atividades no esporte em 2012, atuando no cenário pernambucano.

São Paulo, Corinthians e Santos desesperados: Grêmio ataca gigantes por 3 reforços dos sonhos pra Renato

Revelado pelo Grêmio em 2000, Cléber voltou a jogar pelo Grêmio após sua passagem pelo União Suzano, de São Paulo, ficando no time até 2004.

Além do Grêmio, Cleber ficou famoso por jogar em clubes como Rio Grande do Sul, também integrou o elenco do Pelotas e Santa Cruz.

Imperdoável: Renato Gaúcho passa o facão no Grêmio com 3 jogadores demitidos e indo de graça aos rivais

Como surgiu o time Grêmio?

No dia 15 de setembro de 1903 que trinta e dois jovens se encontraram no Salão Grau, que era o restaurante de um hotel na Rua 15 de Novembro, hoje conhecida como rua José Montaury. O local exato é onde agora se encontram os fundos da Galeria Chaves. Foi ali que começou a história de um clube determinado a superar todos os desafios e a se tornar vitorioso.

The post Grave acidente, AVC e infarto: A triste partida de 3 craques do Grêmio e o mundo do futebol em luto appeared first on TV Foco.

Para rejuvenescer décadas e peitar as novinhas: 5 MELHORES cortes para mulheres dos 50 aos 70 anos em 2024

Reforço de peso, debandada de 4 craques e +: 3 reviravoltas do Vasco que caem como bomba no colo de Ramon Diaz