in , ,

Globo, Record e SBT que se cuidem: Nova emissora de TV arma estreia TRIUNFAL para dezembro de 2023

Globo, Record e SBT podem ter que lidar com mais nova emissora rival

Hoje as principais emissoras do país são Globo, Record e SBT. Cada uma com sua programação, conquistam telespectadores diariamente. Mas, há outras emissoras no país que também têm seus fãs fiéis.

Mas, hoje não vamos falar das emissoras que já existem e sim, de uma que está em fase de surgir para o Brasil. E Globo, Record e SBT que se cuidem, pois ela não está para brincadeira. Mas que emissora rival é essa?

Emissoras da TV aberta possuem grandes rivais (Foto: Reprodução/Record/TV Globo/SBT)
Emissoras da TV aberta possuem grandes rivais (Foto: Reprodução/Record/TV Globo/SBT)

Trata-se de um projeto da EBC (Empresa Brasil de Comuniação) que conforme informações do site Agência Brasil, fechou uma parceria com a UFAC (Universidade Federal do Acre) para a criação de uma nova emissora. A nova emissora integrará a RCNP (Rede Nacional de Comunicação Pública) e irá difundir as produções da TV Brasil na capital.

O acordo foi firmado no dia 2 de agosto desse ano, e o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, falou sobre as expectativas do projeto: “Com mais esse acordo, a EBC alcança todas as capitais brasileiras, fortalecendo o objetivo de democratizar o acesso à informação. Vamos levar o melhor da programação nacional da TV Brasil e boas produções da UFAC, voltadas para a educação, cultura e produções regionais”.

Sinal da Globo, Record e SBT com dias contados (Reprodução: Montagem TV Foco)
Sinal da Globo, Record e SBT com dias contados (Reprodução: Montagem TV Foco)

QUANDO ELA SERÁ LANÇADA?

Bom, ainda conforme informações do site, o novo canal, com sinal digital aberto e gratuito, estava previsto para entrar no ar em dezembro deste ano, atendendo cerca de 400 mil acrianos da região metropolitana de Rio Branco. Não há mais informações sobre o lançamento do canal.

Mas, a criação dessa emissora pode fazer Globo, Record, SBT e Band perder espaço no Acre, já que a concorrente está com o foco todo no Estado brasileiro.

EBC será responsável por nova emissora no Acre que vai disputar mercado (Foto: Divulgação)
EBC será responsável por nova emissora no Acre que vai disputar mercado (Foto: Divulgação)

The post Globo, Record e SBT que se cuidem: Nova emissora de TV arma estreia TRIUNFAL para dezembro de 2023 appeared first on TV Foco.

Energia, boletos e +2: O fim de 4 dívidas mais temidas pelos brasileiros à lista de CPFs

Nome totalmente limpo em 2024: 3 simples passos para se livrar das dívidas, online e com 90% de desconto