in

Globo estuda abrir um novo horário de novelas

Eduardo Moscovis (Rafael) e Priscila Fantin (Serena) em cena de 'Alma Gêmea' – Foto: Reprodução

A Globo deverá abrir mais um horário de novelas, a intenção é que seja durante a tarde (não se sabe se antes ou depois do Vale a Pena Ver de Novo). Segundo o jornal O Globo, a ideia ainda está em gestação, por essa razão não se sabe se serão folhetins inéditos ou reprises. Por ora, a novidade está mantida sob sigilo absoluto.

Malhação cancelada

Eduardo e Marcos Carvalho – Foto: Reprodução

Após ficar 27 anos no ar, Malhação foi cancelada pela Rede Globo. A emissora anunciou que não vai continuar com o projeto de uma nova temporada da novela, e que planeja uma reformulação na grade do período da tarde.

A nova fase de Malhação seria escrita por Eduardo e Marcos Carvalho, focando em uma escola da zona norte do Rio de Janeiro, considerada como uma das piores do país. A trama mostraria o esforço de professores e alunos para reverter esse quadro.

Além dessa premissa, a emissora já tinha cancelado Malhação: Transformações, projeto escrito durante a pandemia por Priscila Steinman e Márcia Prates. Atualmente, a Globo exibe a reprise de Malhação: Sonhos, exibida originalmente em 2014.

A novela adolescente foi lançada em 1995, com foco em uma academia. Com o tempo, a temática mudou e passou a mostrar os alunos no colégio Múltipla Escolha. Ao longo de suas 27 temporadas, Malhação falou de temas como namoro, gravidez na adolescência, relação com pais, vestibular, entre outros.

O Salvador Da Pátria: um clássico atual

“Todas as partes do corpo que o público vai ver são 100% dos atores.”, afirma Amora Mautner