in , ,

Fim das unhas quebradas, cabelo brilhoso e pele igual de bebê: Receitinha com só 1 ingrediente faz 3 milagres

Se surpreenda com a receitinha com só 1 ingrediente que faz 3 milagres, com fim das unhas quebradas, cabelo brilhoso e pele igual de bebê

E com o Ano Novo batendo na porta, muitas pessoas buscam renovação, e para isso, nada melhor que manter os cuidados pessoais, e pensando nisso, trouxemos uma receitinha com só 1 ingrediente que faz 3 milagres e põe fim nas unhas quebradas, deixando cabelo brilhoso e pele igual de bebê.

As informações foram dadas pelo farmacêutico homeopata, Jamar Tejada (Tejard), da capital paulista, ao portal “opovo”, onde explicou todos os benefícios da babosa, conhecida também como Aloe Vera, que contém 19 aminoácidos essenciais necessários para a formação e estruturação das proteínas que são à base das células e tecidos dos cabelos, pele e unha e ainda passou uma receitinha milagrosa.

Jamar Tejada iniciou falando sobre as propriedades da planta, dizendo: “A estrutura gelatinosa da babosa é rica em polissacarídeos, essa mucilagem produz a hidratação e é capaz de estimular a produção de colágeno”, disse o farmacêutico.

Prosseguiu dizendo: “Por isso é tão popularmente divulgada – já que seus princípios ativos são eficientes para hidratar tecidos secos e rígidos, que sofrem com perda de colágeno, restaurando assim a irrigação, elasticidade e flexibilidade tanto da pele como dos cabelos e das unhas”, explicou o especialista.

E continuou: “A babosa consegue penetrar profundamente nas três camadas da pele (derme, epiderme e hipoderme) graças à presença desses polissacarídeos: estruturas que dão aquele aspecto de gel encontradas em sua folha que restituem os líquidos perdidos  naturalmente ou por danos externos, reparando os tecidos de dentro para fora”, explicou.

O farmacêutico ainda passou uma receitinha com só 1 ingrediente que faz 3 milagres, que reidratar os fios ressecados do cabelo e fecha as cutículas, onde bastar seguir os passos a seguir:

  1. Para ajudar no crescimento dos fios e hidratar os tecidos 1 folha de babosa deve ser triturada com 50 ml de água quente. Depois de pronto basta passar a mistura no cabelo limpo e deixar agir por cerca de 10 minutos. Depois, é só enxaguar e lavar os fios normalmente. Isso auxiliará no crescimento dos fios desobstruindo os poros capilares e estimulando assim a circulação sanguínea e favorecendo o crescimento saudável.
  2. Na hora de hidratar 1 colher (sopa) do gel da babosa pode ser misturada com 1 ou 2 colheres (sopa) do condicionador de preferência. Com os cabelos limpos, ainda molhados, é só aplicar a mistura e massagear bem (exceto na raiz). Para intensificar a ação é possível usar uma touca plástica ou de alumínio e deixar a máscara agir por 30 minutos. Depois, basta enxaguar retirando bem toda mistura dos fios.
  3. Para ter unhas mais fortes e saudáveis basta unir uma colher de sopa do gel com três gotas de azeite de oliva. Misture bem os dois ingredientes, molhe bem um algodão e passe por todas as unhas. Deixe que o líquido seja absorvido e pronto. Pode até mesmo misturar algumas gotas de óleo com loções para bebês antes de aplicar nas unhas.

O farmacêutico fez alguns alertas, dizendo: “Não se deve preparar uma quantidade maior do creme, loção, shampoo, condicionador ou creme de tratamento capilar para se deixar em estoque. Caso prepare diretamente com a mucilagem, por ser natural e sem conservantes testados anteriormente, esses produtos podem formar colônias de bactérias, podendo prejudicar ao invés de ser benéfico”, explicou.

Babosa também é conhecida como aloe vera, e é uma planta milagrosa (Foto: Freepik)
Babosa também é conhecida como aloe vera, e é uma planta milagrosa (Foto: Freepik)
Suplemento orgânico sabor Aloe Vera (Foto: Reprodução/ Internet)
Suplemento orgânico sabor Aloe Vera (Foto: Reprodução/ Internet)
https://youtu.be/8-M0zdqcG6I?si=WhBaJTG1OTXIRrSA

Usar babosa tem contra indicação?

Segundo o farmacêutico homeopata, Jamar Tejada, o uso de preparações de Aloe vera deve ser evitado em pessoas com alergia a plantas da família Liliaceae: como alho, cebola e as tulipas, assim como, obviamente, a própria planta da babosa, quando disse:

“Antes de fazer uso da babosa teste primeiro aplicando uma pequena porção da mucilagem (gel) no antebraço para ver se ocorrem possíveis reações alérgicas como coceira e vermelhidão, caso houver, basta lavar bem em água corrente”, alerta o farmacêutico.

The post Fim das unhas quebradas, cabelo brilhoso e pele igual de bebê: Receitinha com só 1 ingrediente faz 3 milagres appeared first on TV Foco.

Nova dupla para Yuri: Corinthians deixa Soteldo e Gabigol de lado pra assinar com atacante gringo em 2024

Valor disparado, calendário e pra 24 milhões de trabalhadores: Novo abono em 2024 vem com 3 vitórias