in , ,

Falência, em ruínas e apresentador em fúria publicamente: O fim escandaloso de emissora de TV em 2023

Uma grande emissora de TV teve fim em 2023 e esse foi o motivo de ruína

Uma emissora que fez muito sucesso na TV viu seu fim nesse ano de 2023. Talvez você a conheça e até tenha comprado coisas influenciada por ela. Seu fim foi caótico e contou o apresentador detonando publicamente.

Ela é conhecida por ser a primeira no seguimento e agora deixa a TV para sempre. E em conversa com O Globo, o apresentador de algumas edições fez questão de expor o que viu em meio a falência da emissora.

Estamos falando da falência da operação televisiva do Shoptime, primeiro canal de vendas da TV paga no Brasil, e que o alçou a repercussão nacional desde 1995. A emissora encerrou suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas no dia 1º de junho de 2023.

Ciro Bottini foi apresentador da Shoptime - Foto: Reprodução/Internet
Ciro Bottini foi apresentador da Shoptime – Foto: Reprodução/Internet

E quem fez parte da história dessa TV, foi Ciro Bottini, que apresentou e vendeu muitos produtos quando estava no ar. “Ficava horas e horas no ar. Às vezes, ficava meia hora, 40 minutos vendendo o mesmo produto. No ponto eletrônico, falavam: ‘Está vendendo bem, fala mais’. Nós nos divertíamos muito fazendo o Shoptime. Na época, CD era muito desejado, as pessoas amavam comprar. E eu vendia coletâneas, recebia artistas no estúdio, o pessoal tocava. Deu muito certo nos dez primeiros anos. Um canal de vendas tem tudo para ser chato, mas nós não deixávamos isso acontecer”, disse ele.

Ao Natelinha, o apresentador comentou que eles inovaram e fizeram história: “Tenho um carinho enorme pela marca, pelo modelo e por tudo que fizemos. Fiquei lá por quase 30 anos. Foi totalmente disruptivo quando surgiu, não havia nada nem parecido. A gente criou do zero. Devo muito da minha trajetória profissional ao fato de ter trabalhado no Shoptime”.

Ciro Bottini, ex-apresentador da Shoptime (Reprodução/Internet)
Ciro Bottini, ex-apresentador da Shoptime (Reprodução/Internet)

O QUE DISSE O APRESENTADOR SOBRE A SITUAÇÃO DA SHOPTIME?

Com conversa com o Folha de São Paulo. Ciro Bottini comentou que a situação mudou quando a Shoptime deixou de ser um canal Globosat e foi vendida para a Americanas em 2021, pois a empresa era bem menos descontraída na forma de fazer televisão do que o Grupo Globo.

“A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, disse Ciro. “Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, pontuou ele, que deixou a empresa em 2020.

COMO FOI A RUÍNA?

Além do que foi destacado por Ciro Bottini, a decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite tem relação com o processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária. Os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos. assim, o melhor foi acabar com tudo.

Apresentadores da Shoptime na TV (Reprodução/Internet)
Apresentadores da Shoptime na TV (Reprodução/Internet)

The post Falência, em ruínas e apresentador em fúria publicamente: O fim escandaloso de emissora de TV em 2023 appeared first on TV Foco.

Adeus rugas e marcas de expressão: 3 ingredientes mágicos e receita INFALÍVEL pra dar adeus ao botox

De astro de Pantanal à estrela do Castelo Rá-Tim-Bum: A perda irreparável de 2 famosos por HIV e luto na TV