in , ,

‘Desalma’ estreia na Globo essa segunda, conheça 5 motivos pra assistir a série:


A série “Desalma” foi lançada no ano passado pela Globo em seu streaming oficial, o Globoplay, e atraiu muitos olhares novos pela sua proposta mística, trazendo terror às terras brasileiras, além de um elenco de peso (Com direito a Cássia Kiss de bruxa). Mas apesar de ter feito um relativo sucesso na internet, e também ter conseguido 16 indicações a diversas premiações, a história sobre bruxas, morte e assassinatos ainda não tinha sido exibida na TV, talvez por medo da baixa audiência em uma das faixas após a novela das nove. Mas pra aproveitar a temática de Haloween, a Globo decidiu não desperdiçar seu conteúdo e exibir a série em um novo horário durante a madrugada. Com o título de ‘Corujão Mistério’, a nova atração da grade do canal carioca vai se passar depois do Conversa com o Bial, e reunir entre séries e filmes, começar com ‘Desalma’ com certeza se trata de uma estratégia, já que há pretensão de se lançar uma segunda temporada em breve. Mas será que vale a pena assistir essa série? Bom, listamos aqui 5 motivos pra você aí parar de torcer o nariz e dar uma chance a essa história durante as madrugadas:

1 – É TERROR BRASILEIRO

Sim, todos nós sabemos que conteúdo de terror é o que não falta por onde for, desde os clássicos de Hollywood ao terror alternativo austríaco, mas o que talvez diferencie ‘Desalma’ seja o fato de ser brasileira! Quantas séries de terror nacionais você já ouviu falar em sua vida? Se já, fizeram sucesso? A verdade é que é um gênero com poucas opções no nosso país, e por isso é bom admirar histórias que cruzem essa linha aqui, pra que se abram mais oportunidades de surgirem novas.

2 – TEM HISTÓRIA, E HISTÓRIA BOA

É claro que ser brasileiro não basta pra poder se assistir um conteúdo, não há patriotismo que segure a onda de algo que não seja interessante, mas não é esse o caso. Por mais que ‘Desalma’ não seja a melhor série do mundo e possa eventualmente conter erros, ela parte duma premissa boa, o que muitas estrangeiras atualmente sequer fazem. Ela não conta só a história de uma bruxa, há um mistério do passado ali, há criança agindo com comportamentos estranhos, um suposto suicídio, uma mulher querendo vingança pelo que fizeram com a filha dela, e alguns ‘plot twists’ em seu desenrolar. Para quem curte terror, vale a pena assistir, porque deixar de se envolver pelo menos um pouco será difícil.

3 – NÃO DÁ TANTO MEDO

Eu sei que pra muita gente essa não é bem uma qualidade, se você curte sentir aquele frio na barriga de verdade, não é bem assim. Mas como sei que há muitas pessoas com o pé atrás com tramas mais próximas do terror, sei também que elas preferem o que não causa muito medo. Apesar de ser bem feita, ‘Desalma’ não assusta na maioria dos momentos, o clima é pesado, mas não espere grandes sustos ou uma coisa maligna prestes a aparecer, talvez essa nem seja a intenção. Nos últimos tempos tem se tornado difícil assustar o público e por isso muitos filmes ou séries do gênero têm desistido e tentado impactar de outra maneira.

4 – UCRANIANOS NO BRASIL?

Sabe aquele fato aleatório que você não faz ideia e que acaba descobrindo graças a algo que assiste? Exatamente o que aconteceu comigo ao descobrir que existiam imigrantes ucranianos no Brasil, e não estou falando de um grupo pequeno de pessoas, e sim de muita gente, uma colônia! Inclusive, a maioria dos acontecimentos dessa série se passam na pacata cidade de Brígida, uma das colônias fundadas por esses ucranianos. É interessante ver uma cultura diferente assim sendo abordada, porque é um mundo novo que não sabemos ainda as tradições e o que vamos encontrar.

5 – VAI TER SEGUNDA TEMPORADA!

Se tem uma coisa que todos os fãs de série têm em comum é odiar começar alguma e ver que ela não tem continuação, ainda mais quando estamos viciados. Mas calma que ‘Desalma’ já tem uma segunda temporada em curso, e ela já foi toda gravada, a direção disse que agora estão fazendo a montagem. Apesar de não se ter uma data prevista de estreia, deve pintar no início de 2022, com o elenco menor segundo a equipe. Há muita expectativa pra essa continuação, já que no fim da primeira muitos acontecimentos ficaram em aberto, ver como vão ser conduzidos e se a qualidade será mantida é o mais interessante a se observar.

Mas enquanto a segunda temporada não chega, você pode acompanhar nessa madrugada na tela da Globo os dois primeiros episódios da história sobrenatural.

“A casa do BBB vai mudar”, diz Boninho em vídeo

Teaser de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ é divulgado