in , ,

“De jeito nenhum”: Fantástico é paralisado com alerta URGENTE e suplica para que aposentados não façam isso

Aposentados devem ficar atentos a golpes e fraudes, de acordo com alerta do “Fantástico”, da TV Globo; entenda

O “Fantástico”, da TV Globo, exibiu uma reportagem com dados alarmantes referentes a golpes cibernéticos. Vídeos manipulados com imagens de William Bonner, Sandra Annenberg e Ana Maria Braga enganaram milhões de brasileiros nas redes sociais.

O alerta do programa dominical revela que bandidos utilizam inteligência artificial para produzir anúncios falsos com a imagem e a voz de pessoas famosas.

O problema é que o uso desses artifícios pode fazer com que pessoas que não têm nada a ver com o assunto se responsabilizem pelas fraudes. O médico Drauzio Varella também foi um dos famosos que os golpistas utilizaram a imagem.

Drauzio tentou acionar as empresas de tecnologia, chamadas de ‘big techs’, quando viu nas redes sociais um anúncio com seu rosto e sua voz, mas que ele não havia feito.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
William Bonner também foi alvo de criminosos (Foto: Reprodução/TV Globo)

“As plataformas recebem dinheiro para poder espalhar, porque senão ninguém ia ver. Então elas são as sócias desses estelionatários. Você tenta entrar em contato com a plataforma, para dizer: olha, não é possível, olha o que está acontecendo, não sou eu, que estou aí. Você não consegue de jeito nenhum, eles simplesmente não dão bola. A única solução é processá-las”, afirmou o médico.

Um desses golpes mostra Drauzio Varella anunciando um produto que promete curar 100% a artrose, osteoporose e remoção de dores nos joelhos. Pessoas idosas chegaram a cair no golpe, que espalhou por redes sociais como o Facebook e até mesmo o Tik Tok.

Além do doutor, William Bonner, Luciano Huck, Drauzio Varella, Marcos Mion, Sandra Annenberg e Ana Maria Braga foram famosos que tiveram suas imagens usadas em anúncios falsos criados por criminosos com inteligência artificial.

De acordo com o Netlab, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), existiam cerca de 7.618 anúncios fraudulentos só relacionados às empresas ou pessoas que trabalham para o Grupo Globo em dezembro. 78% delas são fraudes relacionadas à saúde.

QUEM APRESENTA O “FANTÁSTICO”?

As apresentadoras do “Fantástico” em 2023 são Maju Coutinho e Poliana Abritta.

"Fantástico" exibiu golpe envolvendo imagem de Drauzio Varella (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Fantástico” exibiu golpe envolvendo imagem de Drauzio Varella (Foto: Reprodução/TV Globo)

The post “De jeito nenhum”: Fantástico é paralisado com alerta URGENTE e suplica para que aposentados não façam isso appeared first on TV Foco.

“Quase 10 milhões”: Bom Dia Brasil confirma liberação extraordinária a trabalhadores e idosos antes de 2024

Isenção do Imposto de Renda em 2024: 5 passos online para aposentados do INSS garantirem adeus ao pagamento