in , ,

Crime atrás do balcão e o que realmente tem na batata: 3 segredos do Mcdonald’s desmascarados por funcionários

McDonald’s esconde 3 segredos chocantes que iremos revelar a vocês AGORA mesmo

Quando falamos em fastfood o nome o McDonald’s deve ecoar na mente da maioria. Ele que esta ativo desde a década de 50, mais precisamente no ano de 1955, está presente em mais de 119 países e conta com cerca de 35 mil lanchonetes espalhadas no mundo.

Só aqui no Brasil, de acordo com o portal Diário do Porto, ele tem mais de 1.100 pontos. Inclusive o  McDonald’s é considerado a maior cadeia mundial de fast food de hambúrguer, cuja sede fica nos Estados Unidos.

Aposto que muitos que agora estão lendo essa matéria deve ter um lanche ou acompanhamento favorito da rede, não é mesmo? Porém, essa gigante dos hambúrgueres e afins esconde segredos chocantes que vão fazer você cair para trás!

1- Crimes atrás do balcão

Pois é, por mais terrível que seja a situação, alguns crimes cometidos no interior de algumas unidades do McDonald’s vieram à tona, em julho de 2023, por meio do portal BBC.

De acordo com o portal, uma cultura tóxica de abus0 sexual, assédio, racismo e bullying foi denunciada por mais de 100 funcionários atuais e recentes do McDonald’s no Reino Unido.

Entre relatos dos trabalhadores denunciantes, inclusive menores de 17 anos, foram alegados que os mesmos sofriam todo tipo de assédio e toques indevidos quase que constantemente.

McDonald's é alvo de graves denúncias de assédio e racismo no Reino Unido (Foto Reprodução/Internet)
McDonald’s é alvo de graves denúncias de assédio e racismo no Reino Unido (Foto Reprodução/Internet)

O órgão regulador da igualdade no Reino Unido mostrou preocupação na época estar com as revelações feitas pela BBC e acabaram lançando um canal para denúncias via e-mail.

A rede  McDonald’s reconheceu, por sua vez, que havia “falhado” e “pediu sinceras desculpas” pelas unidades denunciadas. Acrescentou, ainda, que todos os funcionários mereciam trabalhar em um local de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo.

Ainda de acordo com o portal, uma forte investigação começou a ser feita em fevereiro deste ano, não apenas por conta dos crimes ocorridos “atrás do balcão” como também das condições de trabalho.

https://youtu.be/wfh8ypzfvMg?si=FUIdurVLqb1F_xPo

As mesmas ficaram ainda mais intensificadas após a empresa assinar um acordo com a Comissão de Direitos Humanos e Igualdade (EHRC, na sigla em inglês), no qual se comprometeu a proteger os funcionários contra assédio sexual.

Porém, conforme apurado pela BBC, em um período de 5 meses, alguns funcionários foram ouvidos pelo portal.

Das mais de 100 denúncias feitas por funcionários, 31 estavam relacionadas a abuso sexual e 78 relacionadas a assédio sexual. Isso sem falar na discriminação com base em gênero ou orientação sexual e racismo.

Posição da empresa

Vale mencionar que o  assédio sexual no McDonald’s foi denunciado pela primeira vez no Reino Unido há cinco anos, quando o Sindicato de Padeiros, Alimentos e Trabalhadores Aliados (BFAWU, na sigla em inglês) passou a receber reclamações

Sarah Woolley, secretária-geral da BFAWU, disse que as novas denúncias reveladas foram extremamente chocantes.

Já  Alistair Macrow, CEO do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, afirmou que “simplesmente não há lugar para assédio, abuso ou discriminação” na empresa.

Alistair Macrow, CEO do McDonald's no Reino Unido e na Irlanda (Foto Reprodução/Internet)
Alistair Macrow, CEO do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda (Foto Reprodução/Internet)

Ele ainda afirmou que cada um dos 177 mil funcionários do McDonald’s no Reino Unido merecem trabalhar em um local de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo e fez questão de se desculpar e investigar a fundo os crimes:

“Vamos investigar todas as denúncias que nos foram apresentadas, e todas as violações comprovadas de nosso código de conduta serão punidas com as medidas mais severas que pudermos impor legalmente, incluindo demissão.”

Macrow afirmou que mais de 2 mil gerentes concluíram o treinamento completo de conscientização e que a maioria das equipes das lojas agora está trabalhando dentro das novas proteções que visam criar “um local de trabalho seguro e respeitoso”.

Ele acrescentou que a empresa tem regras rígidas para garantir que seus locais de trabalho em todo o mundo sejam seguros e respeitosos.

2-Segredo das famosas batatas revelado

Mas não são apenas “situações pesadas” vieram à tona envolvendo essa rede tão amada. Agora em dezembro de 2023, a internet entrou em em polvorosa com a revelação de um  ex-chef executivo da cadeia de fast food, Mike Haracz.

Em um vídeo viral por meio do TikTok, ele compartilhou os segredos para replicar em casa o sabor irresistível das batatas douradas.

Com certeza você já deve ter se perguntado como o Mc Donald’s consegue preparar batatas tão perfeitas e crocantes não é mesmo? Pois é, agora chegou a sua hora de descobrir de uma vez por todas o que afinal tem nessa batata!

Segredo das batatas do McDonald’s foi revelado (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o portal Metrô News, Haracz, conhecido por suas revelações sobre os bastidores da famosa rede, destacou a importância do processo de cozimento para garantir o sabor autêntico.

Segundo ele, o ideal é começar  com batatas fritas finas de boa qualidade, facilmente encontradas em supermercados. O chef aconselha fritar as batatas a 370 graus por dois minutos, em pequenos lotes, para alcançar a cor desejada.

A dica é não sobrecarregar a fritadeira, replicando a eficiência das fritadeiras do McDonald’s. Agora o que mais surpreendeu os fãs da batata mais amada do mundo, é que o cheff revelou a adição de sebo bovino, gordura de vaca fundida, ao óleo de fritura.

Chef Mike Haracz, ex-chef executivo do McDonald’s (Foto Reprodução/Internet)

Ele ainda compartilhou a proporção: duas colheres de sopa de sebo bovino para cada duas xícaras de óleo vegetal. Uma técnica que, segundo ele, é usada pelo McDonald’s para infundir um sabor de carne bovina nas batatas.

Tais revelações, como mencionamos acima, agitaram as redes sociais causando espanto e entusiasmo. Alguns veem a receita caseira como uma oportunidade de recriar o sabor das batatas fritas da infância, enquanto outros ponderam sobre os possíveis efeitos na saúde.

3- Qual outro segredo o McDonald’s esconde?

Ainda de acordo com o portal Metrô News, outra revelação chocante envolvendo o MC Donald’s veio à tona em setembro de 2023, quando uma funcionária revelou a real sobre o “café da manhã” da rede, o que deixou milhares de consumidores indignados.

A funcionária chamada Shay, de apenas 20 anos, compartilhou um vídeo no TikTok aonde a mesma alega que os produtos vendidos referentes ao Café McDonald’s como as deliciosas panquecas e ovos já vem prontos.

No vídeo que se tornou viral, a especialista deu uma visão detalhada das porções matinais pré-embaladas e processadas que vêm envoltas em plástico em vez de serem feitas frescas sob encomenda.

Panquecas do Mc Donald’s (Foto Reprodução/TripAdvisor)

 

Segundo afirmado por ela, o McDonald’s apenas esquenta os produtos. Essa revelação deixou os espectadores, indignados e chocados com o que foi revelado:

As coisas são apenas aquecidas e eles cobram de US$ 8 a US$ 9 por um combo. Todo mundo precisa parar de ir aos restaurantes -Reclamou um suposto internauta.

A divulgação surpreendente de Shay vem após uma série recente de vazamentos surpreendentes de ex-funcionários do Big Mac online.

Ainda mais chocante, foi quando um cozinheiro de batatas fritas, demitido, revelou a quantidade de açúcar que é despejada em seu amado chá gelado.

Os fãs desapontados ficaram abalados ao descobrir que as bebidas badaladas frequentemente são preparadas com dois sachês da doçura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The post Crime atrás do balcão e o que realmente tem na batata: 3 segredos do Mcdonald’s desmascarados por funcionários appeared first on TV Foco.

Golpe fatal no SP e 700 mil por mês: Augusto Melo autoriza a contratação de craque para jogar com Yuri Alberto

Adeus Europa e reviravolta no Vasco: Retorno triunfal de Coutinho chega após 15 anos e craque escolhe novo time