in , ,

Colágeno caseiro e matador: Receita com 4 ingredientes emagrece, desinflama e deixa sua pele igual porcelana

Confira uma receita milagrosa que te ajuda a repor o colágeno da sua pele para ela continuar saudável e firme

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre a partir dos 30 anos. Após esta idade, a pele tende a perder, aproximadamente, 1% de colágeno ao ano.

Naturalmente produzido pelo organismo, o colágeno é uma proteína essencial para manter a firmeza e a elasticidade da pele. Com a redução dos níveis, a pele ganha o aspecto envelhecido.

“É por isso que os procedimentos com bioestimuladores de colágeno têm ganhado cada vez mais adeptos”, explica a dermatologista, Aniela Romanini. “Mulheres e homens que desejam retardar os efeitos do tempo, estão investindo em procedimentos com efeitos mais naturais. E, uma dessas possibilidades, é estimulando os níveis de colágeno perdidos”, acrescenta.

Colágeno para a pele (Foto: Reprodução, Dream Plastic)
Colágeno para a pele (Foto: Reprodução, Dream Plastic)

Por esse motivo, trouxemos uma receita caseira para lhe ajudar a repor o colágeno que você perde e manter sua pele firme.

A ex-deputada Joice Hasselmann comentou em seu Instagram o sobre o seu processo de emagrecimento, ela revelou que optou por caldo hiperproteico — ou caldo de ossos —, a fim de garantir pele firme e cabelos saudáveis durante o processo.

Segundo informações do site Metrópoles, a nutricionista Maria Olivia Araújo afirma que essa iguaria é um suplemento natural para cartilagem, rico em colágeno, glicoaminoglicanos (glicosamina e condroitina) e diversos minerais.

Tomar uma caneca da iguaria todos os dias faz muito bem e traz vitalidade para o corpo, assegura Maria Olivia. “A parte da articulação são as melhores, como a paleta e o pernil no gado e porco. No caso da galinha, os pés e pescoço são as melhores partes, mas pode-se usar toda carcaça. No caso de peixes, a cabeça é especialmente boa”, explica.

Caldo hiperproteico (Foto: Reprodução, Metrópole)
Caldo hiperproteico (Foto: Reprodução, Metrópole)

Qual a receita?

“Primeiro, você vai levar os ossos ao forno a 180°C por 30 minutos, sem temperar. É importante assar os ossos antes do preparo do caldo, assim, conseguiremos extrair o máximo de sabor deles. Depois de assá-los, coloque-os na panela de pressão com os legumes bem cortados e os demais temperos que gostar” ensina. “Deixe cozinhar por 3 horas. Após esse tempo, peneire ou coe todo o conteúdo da panela, separando o líquido dos sólidos. Guarde na geladeira em frascos de vidro”, finaliza.

The post Colágeno caseiro e matador: Receita com 4 ingredientes emagrece, desinflama e deixa sua pele igual porcelana appeared first on TV Foco.

Comunicado sobre bloqueio de contas e anúncio decisivo sobre falência: 2 avisos oficiais do Nubank em 2023

Longos, com mechas e iluminados: 3 cortes de cabelos para senhoras de 60+ darem adeus ao curtinho tradicional