in , ,

Câncer no cérebro: A triste partida de âncora que brilhou no JN ao morrer dormindo e o Brasil em luto

Um renomado jornalista que fez parte do “Jornal Nacional”, da TV Globo, morreu e deixou brasileiros em luto

Hoje apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner, o “Jornal Nacional” já contou com uma infinidade de profissionais em sua bancada no passado. O “JN” da Globo surgiu em 1969 e desde então presenteou o público com grandes profissionais.

Um desses nomes infelizmente já partiu e deixou milhões de brasileiros em luto. A morte aconteceu após um longo tratamento de câncer.

Berto Filho, que foi o primeiro apresentador do “RJTV”, chegou a atuar no “Fantástico” e também no “Jornal Nacional”. Em 2016, o profissional morreu, aos 75 anos, após uma luta de dois anos contra um câncer na garganta e no cérebro.

O jornalista morreu um dia antes de completar 76 anos. Os filhos dele até organizavam uma festa de aniversário para comemorar a data quando a fatalidade aconteceu.

Berto Filho (Reprodução: Globo)
Berto Filho foi âncora do “Jornal Nacional” no passado (Foto: Reprodução/TV Globo)

TRISTEZA

Berto Filho estava em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca) de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Em 2015, ele perdeu a esposa, e desde então passou a morar no Retiro dos Artistas, na zona oeste da cidade.

“Um paizão. Meu melhor amigo”, disse Henry Lelot, filho do jornalista, em entrevista à Globo. O rapaz afirmou que o pai morreu enquanto dormia no hospital. Ele chegou a chorar durante a entrevista.

Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto comemoravam uma recente melhora. Ainda no início de 2015, o câncer havia sumido. No mesmo dia que teve alta, porém, a  mulher de Berto foi internada, também com câncer.

QUEM FOI O PRIMEIRO APRESENTADOR DO “JORNAL NACIONAL”?

O primeiro apresentador do “JN”, em 1969, foi Cid Moreira. Ele deixou a bancada em 1996, dando lugar a William Bonner.

Berto Filho (Foto: Reprodução/ Internet)
Berto Filho também comandou o “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

The post Câncer no cérebro: A triste partida de âncora que brilhou no JN ao morrer dormindo e o Brasil em luto appeared first on TV Foco.

Para loiras, morenas, ruivas e grisalhas: 5 cortes de cabelo que serão tendência para chegar com tudo em 2024

CNH, CadÚnico e até Identidade: O fim de 9 documentos essenciais e substituto OFICIAL confirmado em 2024