in , ,

Adeus olheiras e você nova em minutos: 7 remédios caseiros, e até 1 com tomate, pra apagar as terríveis manchas

7 remédios caseiros para dizer adeus as olheiras

As olheiras são literalmente uma dor de cabeça daquelas para todas as mulheres, pois elas deixam a aparência do rosto com aspecto de cansado e apático.

Por isso, trouxemos aqui 7 dicas caseiras que farão você se livrar das olheiras de uma vez por todas. Confira agora mesmo!

Chá de camomila

O chá de camomila é uma ótima opção de remédio caseiro para as manchas, pois por ter uma ação anti-inflamatória, antioxidante e calmante para a pele, o chá auxilia na diminuição da mancha e das bolsas embaixo dos olhos.

Remédios caseiros para as olheiras - Foto: Reprodução
Remédios caseiros para as olheiras – Foto: Reprodução

Compressas geladas

As compressas geladas também farão a redução das manchas e o inchaço embaixo dos olhos, pois promove a contração dos vasos sanguíneos da pele, auxiliando na eliminação do excesso de líquidos, aliviando o inchaço.

Tomate

O tomate é um clareador natural da pele, servindo para eliminar as manchas mais difíceis, como as olheiras, sendo também útil para clarear até mesmo as sardas da pele.

Remédios caseiros para as olheiras - Foto: Reprodução
Remédios caseiros para as olheiras – Foto: Reprodução

Batata e pepino

Outra receita caseira é a utilização da batata e do pepino, pois eles têm propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto.

Chá verde

O chá verde possui compostos fenólicos como a epigalocatequina galato, que tem propriedades anti-melanogênicas, que ajudam a reduzir a síntese de melanina, que é o pigmento que dá cor à pele, e assim, ajuda a reduzir as manchas escuras sobre os olhos causados pela olheira.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é rico em vitaminas A e E, com propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres na pele, assim como na redução das olheiras.

Babosa

A babosa, popularmente conhecida também como Aloe vera que possui substâncias, como a aloína e aloesina, com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que reduzem ou impedem a pigmentação da pele, ajudando a clarear os bolsões das manchas.

The post Adeus olheiras e você nova em minutos: 7 remédios caseiros, e até 1 com tomate, pra apagar as terríveis manchas appeared first on TV Foco.

Moribunda volta do Além para acabar com personagem querido: Agatha toca o terror em Terra e Paixão

Nem Grêmio, nem Botafogo: M.Teixeira dá rasteira em 3 gigantes de uma vez e estrela é confirmada no Santos