in , ,

Adeus dolorido e não voltam mais: 3 carros amados e muitos vendidos da Fiat estão oficialmente extintos

O fim de três carros da Fiat que os motoristas amavam

Fiat é uma das principais montadoras do mundo e é conhecida por fazer parte da vida dos brasileiros. Ela até tem carros entre os mais vendidos no país, tamanho é o amor dos motoristas pela empresa italiana.

Ao longo de sua história, ela criou carros lendários, pôs fim a uns, lançou outros e assim segue fazendo um enorme sucesso no Brasil. Mas, hoje vamos falar a respeito do fim de três grandes carros amados. As informações são do site Automax Fiat.

FIAT UNO

Com produções foram encerradas em 2021 com mais de 4,3 milhões de unidades produzidas. Foram 37 anos de uma trajetória de sucesso e amor. O Fiat Uno já foi o primeiro carro de muita gente. Ele foi um modelo que marcou gerações e, mesmo sem novos lançamentos, até hoje encontra-se presente no dia a dia dos brasileiros.

Em 1990, a Fiat lançou a versão do Mille e mudou o padrão de carros populares vendidos no Brasil naquela década. Hoje em dia é possível comprar esse modelo em sites como OLX e iCarros.

Uno Mille foi muito popular em 1993 (Foto: Reprodução/Fiat)
Uno Mille foi muito popular em 1993 (Foto: Reprodução/Fiat)

PALIO

Outro carro popular e também o primeiro veículo de muitos motoristas é o Fiat Palio. Ele foi lançado em 1996 para ser o sucessor do Fiat Uno e acabou conquistando o coração dos apaixonados por carro.

O modelo ganhou muitas versões em 22 anos de mercado e trazia modernidades para o mercado de compactos, como o seu design e itens de segurança e construção moderna. Ela saiu oficialmente das concessionárias em 2018 com o objetivo de dar espaço ao Argo, que falaremos com mais detalhes no final deste artigo.

Fiat Palio Fire 2003 (Reprodução: Internet)
Fiat Palio Fire 2003 (Reprodução: Internet)

E QUAL O ÚLTIMO MODELO?

O Fiat Siena, que na categoria dos sedãs, teve a primeira geração em 1997. Ele veio visando atender as famílias que procuravam por um veículo maior e com mais conforto. O último lançamento do carro foi o modelo Grand Siena, e após isso, ele saiu de linha para dar lugar ao Cronos.

Fiat Siena - Foto Internet
Fiat Siena – Foto Internet

The post Adeus dolorido e não voltam mais: 3 carros amados e muitos vendidos da Fiat estão oficialmente extintos appeared first on TV Foco.

Câncer raro, grave acidente e AVC: A triste partida de 3 cantores sertanejos e o Brasil inteiro de luto

Causa sigilosa: A perda irreparável de estrela do Fantástico, da Globo, confirmada em 2023