Segundo o jornalista Léo Dias, do Metrópoles, a cantora Ludmilla vem usando o nome Numanice sem ter direito à marca. Ela e sua equipe tentaram por duas vezes legalizar a utilização deste slogan, mas tiveram ambos os pedidos negados. O motivo? Tal registro já está em uso há muito tempo por terceiros. No despacho, o qual o Metrópoles teve acesso com exclusividade, o instituto responsável pelo pedido de registro de marca informa que Ludmilla reproduz e/ou imita patentes em posse de outros. Esta marca, que também atua no segmento artístico, possui apenas uma diferença na grafia (Numa Nyce), portanto, o projeto de pagode da carioca, que já teve participações de Gloria Groove, Xamã e Luísa Sonza, segue de forma ilegal e fere as normas do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Mesmo impedida, a famosa segue comercializando o projeto que é sucesso de público e vem faturando milhões ao redor do país. São tantos milhões que apenas com o show realizado no último sábado (9/7), em Salvador, o Numanice vendeu mais de 15 mil ingressos.
Ô gente, corre aqi q eu tenho uma fofoca p vcs. Nosso culto Numanice tá ameaçado! Me contaram aqi q outra pessoa registrou a marca “Numanice”. Já tô correndo aqui pra resolver com a minha equipe mas quero que vocês mandem muita energia positiva. A nossa pregação não pode acabar!
— LUDMILLA (@Ludmilla) July 14, 2022