in , ,

155 bilhões: O estouro dos cofres do Nubank pra comprar rival e arrancar o Banco do Brasil do top 4 dos bancos

O Nubank deixou milhares de clientes em choque ao comprar rival, e ainda surpreendeu mais ao arrancar o BB do top 4 dos bancos

O Nubank abalou no mercado financeiro, com planos ambiciosos de comprar uma rival e buscar uma posição entre os principais bancos do Brasil.

Comunicado sobre bloqueio de contas e anúncio decisivo sobre falência: 2 avisos oficiais do Nubank em 2023

Nubank é um dos maiores bancos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank é um dos maiores bancos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

COMPRA DE RIVAL

O Nubank, conhecido como o “roxinho” e a fintech mais valiosa da América Latina, sacudiu o mercado ao anunciar sua quarta aquisição.

Segundo o CNN, o alvo foi a Spin Pay, uma empresa especializada em pagamentos instantâneos para o comércio eletrônico. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, ela marca a entrada triunfal do Nubank no universo do e-commerce.

A Spin Pay, reconhecida por conectar contas bancárias a carteiras digitais e facilitar pagamentos instantâneos, viu sua popularidade disparar com a ascensão do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central.

Entre seus clientes notáveis estão Lojas Renner, Cobasi, Gol e a renomada casa de análises de investimentos Empiricus.

A jogada estratégica do Nubank busca capitalizar a crescente aceitação do Pix, que movimentou R$ 1,6 trilhão em mais de 2,4 bilhões de transações desde seu lançamento em novembro de 2020.

Enquanto isso, o e-commerce continua em ascensão, registrando um aumento de 24% no faturamento no primeiro semestre, segundo o índice MCC-ENET.

O valor do Nubank atingiu a marca de R$ 155 bilhões, segundo o Suno. Após um IPO controverso, a fintech alcançou uma valorização de aproximadamente 90% em 2023, recuperando seu posto entre as empresas mais valiosas do Brasil.

O Nubank alcançou uma posição marcante no cenário bancário brasileiro, e se tornou o quarto maior banco em número de clientes no segundo trimestre de 2023, segundo o G1.

Com 77,6 milhões de clientes, o Nubank ultrapassou o Banco do Brasil, que contava com 74,5 milhões de clientes nesse período, de acordo com dados do Ranking de Reclamações do Banco Central.

Cancelamento de conta automático, alerta sobre a poupança e mais: Clientes abandonam Nubank e fecham com o BB

Banco Nubank (Reprodução/Internet)
Banco Nubank (Reprodução/Internet)

O que pode cancelar a conta do Nubank?

Segundo o Seu Crédito Digital, o contrato do Roxinho estabelece diversos motivos que podem levar ao cancelamento da conta.

São eles: o uso inadequado da conta e do cartão, falta de movimentação por 12 meses consecutivos, restrição cadastral ou de crédito, irregularidades nos dados, suspeita de crimes financeiros, uso não autorizado de propriedade intelectual do banco e linguagem ofensiva no relacionamento com a empresa e seus representantes.

12 parcelas do FGTS antecipadas e Natal a salvo: Como liberar grana EXTRA pelo Nubank em 6 passos online 

The post 155 bilhões: O estouro dos cofres do Nubank pra comprar rival e arrancar o Banco do Brasil do top 4 dos bancos appeared first on TV Foco.

5 cortes empoderadores para cabelos cacheados que serão tendência em 2024

Doença fatal: A dolorosa morte de ator da Globo comunicada por Bonner no Jornal Nacional: “Um gigante”