in , ,

Vai doer no bolso: O comunicado urgente sobre suspensão envolvendo o PIX e nova cobrança de banco a milhares

PIX: O comunicado urgente sobre uma nova suspensão que todos os brasileiros devem saber

A Caixa fez um comunicado, anunciando que suspendeu a cobrança de tarifa sobre transferência via Pix para cliente pessoa jurídica, ou seja, os cliente que têm empresas abertas em seu nome.

O banco enviou uma nota afirmando que a decisão de cobrar pelo serviço estava definida desde o ano passado e não foi executada devido à necessidade de adequação dos sistemas internos:

“A medida visa ampliar o prazo para que os clientes possam se adequar e receber amplo esclarecimento do banco sobre o assunto, dada a proliferação de conteúdos inverídicos que geraram especulação”, disse o comunicado da Caixa.

O banco reforçou ainda que não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes Pessoa Física, de Microempreendedores Individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais, por causa das normas determinadas pelo Banco Central, e reafirma a suspensão da cobrança para Pessoa Jurídica.
Golpe do pix - Foto: Reprodução
Golpe do pix – Foto: Reprodução

Como recuperar o valor perdido em golpes?

O golpe do Pix é uma modalidade de fraude financeira, praticada pelos golpistas para roubar dinheiro por meio das transferências bancárias.
Contudo, se você já caiu em golpes desse tipo, saiba que dá pra recuperar o valor perdido através de Mecanismo Especial de Devolução, um sistema criado pelo Banco Central para recuperação do dinheiro.
Golpe do pix - Foto: Reprodução
Golpe do pix – Foto: Reprodução
A dica é que tudo seja feito de forma rápida, já que quanto mais rápido o acionamento, melhor, embora o sistema permita abertura de reclamações em até 80 dias após o golpe.

Ao ser acionado, o banco do golpista bloqueia o valor e ambas as instituições (da vítima e do suspeito) analisam o caso a partir do perfil e alegações de cada uma das partes, em um prazo de 7 dias, caso aprovado, o usuário receberá o seu valor de volta.

 

The post Vai doer no bolso: O comunicado urgente sobre suspensão envolvendo o PIX e nova cobrança de banco a milhares appeared first on TV Foco.

Reforço de R$32 milhões e nova dupla matadora para Hulk: Atlético-MG se arma por 2 joias a Felipão em 2024

Tiro, vingança e prisão: Após ver Jussara moribunda, Lucinda vive a pior tragédia em Terra e Paixão