in , ,

Substituto pra Suárez, meia do Palmeiras e mais 1: Grêmio se arma pra ter 3 reforços espetaculares em janeiro

Em busca do primeiro lugar em 2024, Grêmio inicia negociações para ocupar lugar de Suárez,  e mira em craque do Palmeiras

Vice-campeão brasileiro em 2023, o Grêmio não quer ‘bater na trave’ no próximo ano e espera retomar as glórias em campo. Classificado para a Libertadores da América, o Tricolor vai iniciar a temporada com um desfalque e tanto. Luís Suárez acertou sua ida para os Estados Unidos e o clube corre atrás por um substituto. Até o momento, o camisa 9 não chegou, mas a diretoria tratou de reforçar outro setores.

A primeira contratação gremista é Yeferson Soteldo, meia-atacante de 26 anos que chega por empréstimo de uma temporada. Primeira venezuelano na história a vestir a camisa do time gaúcho, o jogador acabou rebaixado com o Santos no último Brasileirão e não estaria disposto a reduzir salários para continuar no clube.

Suárez, ex-jogador do Grêmio. Notícias do Grêmio (Reprodução/Internet)
Suárez, ex-jogador do Grêmio. (Reprodução/Internet)

O segundo reforço do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para 2024 também veio do Santos. Entretanto, o meio-campista Dodi foi adquirido de forma definitiva e assinou contrato com o Tricolor válido até dezembro de 2026. Existe ainda a possibilidade de extensão conforme desempenho esportivo.

Entre os candidatos a suprir o lugar de Suárez está Funes Mori. O centroavante do Monterrey, do México, é um dos alvos da direção gremista. O atacante de 32 anos tem vínculo com o clube mexicano até junho de 2024 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Na última janela de transferências, o Grêmio fez uma consulta, mas não avançou nas tratativas. Agora, o nome do argentino voltou à tona. Naturalizado mexicano, Funes Mori está no Monterrey desde julho de 2015 e soma passagens por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TU.

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução, Globo Esporte)
Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução, Globo Esporte)

Quem vai sair do Palmeiras?

Segundo o 90 min, outro nome forte é o jogador Jailson. O volante, hoje no Palmeiras, vai ficar sem contrato e pode ser uma alternativa ao Tricolor. Hoje, o elenco carece de um jogador com características fortes de marcação no meio-campo.

The post Substituto pra Suárez, meia do Palmeiras e mais 1: Grêmio se arma pra ter 3 reforços espetaculares em janeiro appeared first on TV Foco.

Globo paralisada: O anúncio URGENTE de Bocardi com ordem DECISIVA da ANVISA que atinge milhões

Milionário em 2024: Mega da Virada sorteia R$570 milhões e estes são os números que mais SAEM para você jogar