in , ,

Receita caseira e apenas 2 ingredientes: 4 passos para dar fim a queda de cabelo e calvície

Não perca mais seu dinheiro com tratamentos caros: Confira uma receita caseira que vai trazer seus cabelos de volta

Fios caindo em excesso? Preocupação certa! Essa é uma questão que incomoda muita gente. Porém, existe uma grande diferença entre queda de cabelo e calvície. Entender as diferentes causas é importante para determinar o correto tratamento da condição, assim como para evitar o agravamento do quadro.

A diferença entre queda de cabelo e calvície, está principalmente nas suas causas. Em primeiro lugar, a calvície ou alopecia androgenética, tem a genética como fator primordial. Dessa forma, ela pode afetar tanto homens quanto mulheres e tem como característica o enfraquecimento dos fios.

Ou seja, eles não conseguem crescer com o vigor que deveriam. Com o tempo acabam tendo seus folículos tão danificados que já não nascem mais. Por isso, é fundamental avaliar a aparência, a qualidade dos fios e não só a queda. Afinal, no caso da “andro”, se o problema não for tratado, a perda do cabelo pode ser definitiva.

Veja como evitar a calvície (Reprodução: Internet)
Veja como evitar a calvície (Reprodução: Internet)

Entretanto, quando falamos sobre a queda de cabelo, nos referimos aos fios que atingiram o crescimento completo. Nesse caso, as causas são variadas. Sendo cientificamente chamada de eflúvio telógeno. Telógeno significa pleno, desenvolvido.

Ele pode acontecer devido ao desequilíbrio hormonal, uso contínuo de medicações, má alimentação ou doenças tais como infecções, por exemplo.

Segundo o portal Capellux, é importante que você saiba que a queda de até 100 fios por dia é normal, fazendo parte do ciclo natural do cabelo.

Mas não se preocupe, trouxemos a solução para o fim dos seus problemas: Algumas receitas simples com 2 ingredientes.

Hidratante de babosa (Aloe vera)

A babosa (Aloe vera) é um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo, porque atua na produção de colágeno, ajudando a fixar os fios de cabelo no couro cabeludo.

Além disso, a babosa também possui minerais que ajudam a nutrir, hidratar e fortalecer as fibras do cabelo, ajudando no crescimento e fortalecimento. Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de babosa;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo vegetal (coco, jojoba ou gergelim).

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes em um pote e misturar bem com uma colher, ou espátula. Com os cabelos limpos, aplicar a mistura em todo o couro cabeludo limpo. Deixar agir por 10 a 15 minutos e depois remover a mistura com água fria e shampoo. Esse hidratante pode ser usado 1 vez por semana.

Chá verde

O chá verde é ajuda a tratar a queda de cabelo por ser rico em epigalocatequina-galato, um composto bioativo que inibe a 5-alfa redutase, que é a enzima que transforma a testosterona em di-hidrotestosterona no folículo piloso, enfraquecendo os fios e provocando a queda de cabelo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (de chá) de folhas de chá verde.

Modo de preparo:

Numa panela ou chaleira, ferver a água e, após apagar o fogo, adicionar as folhas de chá verde. Tampar a panela ou chaleira e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber o chá. Pode-se beber até 4 xícaras desse chá por dia e, de preferência, entre as refeições.

Motivos para perda de cabelo (Foto: Reprodução, Internet)
Motivos para perda de cabelo (Foto: Reprodução, Internet)

Massagem com alecrim

O óleo essencial de alecrim possui propriedades vasodilatadoras e antioxidantes, aumentando a circulação de sangue no couro cabeludo e ajudando, por isso, a combater a queda e estimular o crescimento dos cabelos.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal (abacate, jojoba ou gergelim).

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturá-los bem. Com os cabelos lavados e úmidos, aplicar a mistura no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixar a mistura atuar por até 8 horas e, após, lavar o cabelo com shampoo e água fria. Essa massagem deve ser feita pelo menos 1 vez por semana.

Chá de ginkgo biloba

O chá de ginkgo biloba ajuda a combater a queda de cabelo, por ser rico em ginkgolídeo e bilobalídeo, compostos bioativos que estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos pelos. Conheça outras propriedades do ginkgo biloba.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de ginkgo biloba;
  • 1 xícara (de chá) de água.
Queda de cabelo (Foto: Reprodução - GAZ)
Queda de cabelo (Foto: Reprodução – GAZ)

Modo de preparo:

Ferver a água em uma panela e, após apagar o fogo, adicionar as folhas de ginkgo biloba. Tampar a panela e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber em seguida. Pode-se beber até 3 xícaras desse chá por dia.

As receitas são do Tua Saúde.

O que pode ser quando o cabelo está caindo muito?

Segundo o portal BBC, a perda de cabelo pode responder a doenças como o lúpus, a sífilis ou uma doença da tireóide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Ela também pode ser um sintoma de falta de proteína, ferro, zinco ou biotina.

The post Receita caseira e apenas 2 ingredientes: 4 passos para dar fim a queda de cabelo e calvície appeared first on TV Foco.

De Azul comprando rival à Gol sendo dona de cia aérea tradicional: 2 viradas em aeroportos e terror da LATAM

R$ 134 milhões e retorno TRIUNFAL confirmado: Tite comemora chegada de craque de peso no Flamengo