in , ,

Pagamento do 14º salário confirmado em 2023: 3 passos simples e online para descobrir se tem direito

A notícia excelente sobre o pagamento do benefício a lista de brasileiros caiu como um presente em 2023

É sabido por todos que, os trabalhadores brasileiros são agraciados anualmente com 12 pagamentos mensais, além de um 13º salário na conta, destinado a auxiliar os beneficiários. Porém, além desses saques, a notícia que parece ter caído como uma bomba nos últimos tempos se trata do 14º salário.

E por falar no abono, é válido destacar que o benefício confirmado em 2023, é possível ser garantido de forma simples, online e em apenas 3 passos. O fato é que, algumas prefeituras estão pagando o salário a milhares de trabalhadores.

Acontece que a Prefeitura de Ladário anunciou neste mês de dezembro o pagamento do 14º, aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE).

Vale destacar que, o abono garante o pagamento a 61 servidores que atuam na atenção primária e na vigilância em saúde do município. O benefício é um incentivo federal pago aos municípios que cumprem as metas dos serviços de saúde com o valor de R$ 161.040,00.

Dinheiro (Reprodução/Internet)
Dinheiro (Reprodução/Internet)

Outra prefeitura que também paga o benefício, se trata de São José de Piranhas, que realiza nesta sexta-feira (22), o pagamento do 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Aos mesmos trabalhadores, outra prefeitura que garantiu o pagamento do benefício se trata de Bandeirantes. Em reunião na Secretaria de Saúde, o pagamento do abono foi confirmado.

Para ter direito ao benefício, basta ser servidor das respectivas prefeituras, verificar de forma online se seu nome está na lista dos contemplados e sacar o dinheiro disponibilizado.

Anúncio DECISIVO sobre o 14º salário à lista de trabalhadores - Foto: Internet
Anúncio DECISIVO sobre o 14º salário à lista de trabalhadores – Foto: Internet

INSS vai pagar o 14° salário?

O projeto do 14° salário do INSS já conquistou aprovações significativas, passando pela Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Seguridade Social e Família, e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados.

Inicialmente planejado para os anos de 2020 e 2021, o cronograma foi posteriormente ajustado para 2022 e 2023. Mas, um obstáculo ainda permanece: a análise pela Comissão de Constituição e Justiça.

A demora nesse processo levanta dúvidas sobre a concretização do pagamento, tornando-a pouco provável para 2023, pelo menos. Além disso, preocupações sobre os gastos públicos tornam o futuro do projeto uma incerteza.

The post Pagamento do 14º salário confirmado em 2023: 3 passos simples e online para descobrir se tem direito appeared first on TV Foco.

De Natura se livrando da Body Shop à Americanas dando adeus à Imaginarium: 2 gigantes abrem mão de empresas

Renato Gaúcho solta fogos: Guerra se arma até os pés para assinar com dupla ideal para Soteldo no Grêmio