in ,

‘Malhação’ pode ser cancelada

Novela feita para jovens e que serve para a Globo treinar novos talentos desde 1995, Malhação está na berlinda. Atualmente, existe uma divisão na alta cúpula da emissora sobre a produção de uma nova temporada do folhetim. Executivos avaliam prós e contras antes de bater o martelo, mas tentam encontrar um projeto que substitua a novelinha e traga renovação ao horário do fim de tarde. Quem tenta dar uma sobrevida em Malhação é o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, que já havia salvado a produção do cancelamento em 1999. Para ele, Malhação ainda tem sua importância, além de ser uma marca muito forte para os telespectadores e também para os anunciantes.

O Notícias da TV apurou que foi feito um estudo que mostrou que Malhação costuma dar a mesma audiência do Vale a Pena Ver de Novo. Em alguns casos, o ibope chega a ser até menor do que a reprise vespertina, o que prejudica um melhor desempenho da novela das seis – ela precisa ir bem para alavancar todo o horário nobre da emissora.

Malhação antes era um programa que levantava a audiência, mas já há alguns anos virou um problema. Para salvá-la, até autor de fora da Globo já foi convocado, diferentes estratégias foram aplicadas e grandes estrelas da emissora foram recrutadas. Entretanto, a Globo já vem buscando uma renovação em sua grade, objetivo que ficou mais forte com a troca dos todo-poderosos na direção da empresa. Uma prova disso foi a saída definitiva de Fausto Silva, que culminará na entrada de Luciano Huck nas tardes de domingo a partir de 5 de setembro 

Trilha sonora de ‘Verdades Secretas 2’ tem músicas de Grimes, Letrux, Chromatics e outros;

Cauã Reymond retorna à TV como gêmeos separados por tragédia