in , ,

Mais de 4 BILHÕES: A bomba sobre compra do Carrefour pelo dono do Pão de Açúcar revelada no Jornal Nacional

Compra do Carrefour pelo dono do Pão de Açúcar revelado pelo Jornal Nacional causou bomba no mercado

Em 2011 uma possível compra do Carrefour pelo dono do Pão de Açúcar fez com que políticos e acionistas terem dores de cabeça ao longo dos anos.

Essa notícia foi revelada pelo Jornal Nacional em 2011 e fez com que muitos clientes aguardassem ansiosamente por esse fusão.

De acordo com o Jornal Nacional, na época, o possível negócio previa a participação do BNDESPar, a sociedade que gerenciava os investimentos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em empresas.

Pela proposta, o banco estatal entraria com R$ 3,910 bilhões no negócio e o BTG Pactual com quase R$ 700 milhões. Ambos se tornariam sócios do Pão de Açúcar.

Seria formada uma empresa, chamada Novo Pão de Açúcar, que teria como sócios BNDES, BTG Pactual, Pão de Açúcar, e o francês Casino, que já é sócio do grupo brasileiro.

E O SUPERMERCADO COMPRARIA O CARREFOUR?

A nova empresa ficaria com metade das ações do grupo Pão de Açúcar, depois de ele absorver as operações do Carrefour no Brasil. O Carrefour francês, por sua vez, ficaria com os outros 50%. A nova empresa teria ainda 11,7% das ações do Carrefour mundial.

Na época, Abílio Diniz comentou sobre a possível fusão:  “A nossa meta é sempre continuar crescendo organicamente. A empresa que não cresce organicamente fica parada. Não se pode crescer só por aquisições. Vamos continuar crescendo, vamos continuar gerando empregos. Hoje, temos 158 mil só o grupo Pão de Açúcar. A nossa meta é continuarmos crescendo, continuarmos dando nossa contribuição ao nosso país, gerando emprego. E mais: empregos todos com carteira assinada e todos os benefícios que o grupo dá para as pessoas que trabalham lá”, explica

Abílio Diniz, anos depois deixou a Presidência do Grupo Pão de Açúcar e a fusão não foi oficialmente confirmada, com os dois supermercados seguindo seus próprios rumos.

The post Mais de 4 BILHÕES: A bomba sobre compra do Carrefour pelo dono do Pão de Açúcar revelada no Jornal Nacional appeared first on TV Foco.

Terra e Paixão – Anely ataca usurpadora por plágio e arma o maior barraco: “Moedor de piranha”

ACABOU DE VAZAR: ‘Novo GOL’ será lançado pela Volkswagen e carro dos sonhos vem pra desbancar a Chevrolet