in , ,

Luto e tristeza profunda: Jornal da Globo confirme morte de cantor querido e amado ao Brasill

Jornal da Globo confirma morte de grande cantor da música brasileira

Para a tristeza de milhares de fãs, o G1, jornal da Globo, expôs a perda de um cantor que faz parte da história da música brasileira e é considerado um dos maiores influentes artistas no cenário nacional.

Exposto até no Jornal Nacional, o G1 divulgou que no último dia 16 desse mês, o Brasil teve que se despedir de um dos responsáveis pela bossa nova, um movimento de transformação do samba irradiado a partir da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro no final da década de 1950.

Carlos Lyra morre aos 90 aos (Foto: Divulgação)
Carlos Lyra morre aos 90 aos (Foto: Divulgação)

Estamos falando do grandioso cantor, violonista e compositor Carlos Lyra, um dos artistas mais prestigiados da música brasileira. O talentoso nome ajudou a revolucionar a MPB e a criar um dos nossos principais gêneros musicais. O maestro Tom Jobim dizia que Lyra era “conhecedor dos caminhos”. O maior melodista da bossa nova.

O QUE DISSE O ARTISTA EM VIDA?

Conforme informações do G1, em uma pequena biografia exposta na internet, Carlos Lyra revelou como a música entrou na vida dele. Ele disse que o pai dançava como ninguém e tocava flauta. A mãe, violino. Ele contou também que quando serviu ao Exército, quebrou a perna ao participar de um campeonato de salto em distância. Apesar de vencer o torneio, teve que ser imobilizado. A mãe, então, decidiu presenteá-lo com um violão para que ele pudesse passar o tempo. Foi o pontapé inicial para uma carreira de sucesso. Após isso, ele fez história na música nacional, sendo.

Cantor Carlos Lyra morre aos 90 aos (Foto: Divulgação)
Cantor Carlos Lyra morre aos 90 aos (Foto: Divulgação)

Conforme o jornal da Globo, Carlos Lyra morreu na madrugada do sábado (16), no hospital Unimed-Rio, na Zona Oeste da cidade. Ele tinha sido internado com febre na quinta-feira (14). A causa da morte não foi divulgada. Muitos nomes da música prestaram homenagens ao grandioso artista.

Cantor Carlos Lyra morre aos 90 aos conforme informações do G1, jornal da Globo (Foto: Divulgação)
Cantor Carlos Lyra morre aos 90 aos conforme informações do G1, jornal da Globo (Foto: Divulgação)

The post Luto e tristeza profunda: Jornal da Globo confirme morte de cantor querido e amado ao Brasill appeared first on TV Foco.

Doença fatal: A dolorosa morte de ator da Globo comunicada por Bonner no Jornal Nacional: “Um gigante”

Comunicado urgente, benefício antecipado e nova lei em vigor: 3 bombas do INSS ainda em 2023