in , ,

LUTO: A perda irreparável de 4 estrelas amadas de Mulheres de Areia e Brasil em lágrimas

Relembre a perda irreparável dessas 4 estrelas que brilharam em Mulheres de Areia e fizeram o país inteiro chorar

A renomada novela brasileira “Mulheres de Areia” foi marcada como um dos maiores sucessos televisivos da história. O que muitos telespectadores não sabem, é que grandes estrelas já partiram, deixando um rastro de luto em todo o país.

A perda irreparável de quatro estrelas amadas, que brilharam intensamente nas telas com suas performances memoráveis, deixou uma profunda tristeza em milhares de fãs e admiradores, veja quais foram elas a seguir.

1. Paulo Goulart interpretou Donato em Mulheres de Areia

Paulo Goulart viveu Donato na novela da Globo – Foto: Reprodução/Internet
Paulo Goulart viveu Donato na novela da Globo – Foto: Reprodução/Internet

Em 2006, Paulo Goulart, que interpretou o empresário Donato de Mulheres de Areia, foi diagnosticado com câncer no intestino, um desafio que enfrentou com incrível otimismo e fé na cura.

No entanto, em 2012, o marido de Nicette Bruno recebeu um novo diagnóstico de um tumor no mediastino, região do tórax, o que marcou um capítulo adicional em sua jornada de superação.

Em meio a um tratamento determinado, o ator conseguiu anunciar em 2013 que estava livre da doença. Contudo, o câncer nos rins, mais agressivo, retornou, e o Brasil perdeu esse talento singular em 13 de março de 2014, quando Paulo Goulart faleceu aos 81 anos.

2. Raul Cortez, o inesquecível Virgílio

O ator viveu Virgílio em Mulheres de Areia - Foto: Internet
O ator viveu Virgílio em Mulheres de Areia – Foto: Internet

Raul Cortez, que deu vida ao emblemático Virgílio, teve sua trajetória interrompida em 2006 devido a complicações do câncer no intestino, aos 73 anos.

Sua carreira brilhante, que incluiu grandes sucessos televisivos, como o papel do Barão de Bonsucesso em “Senhora do Destino”, deixou uma lacuna no coração dos fãs.

3. Carlos Zara, o emblemático Zé Pedro

O ator Carlos Zara - Foto: internet
O ator Carlos Zara – Foto: internet

A trajetória do talentoso engenheiro, ator e diretor Carlos Zara, conhecido como Zé Pedro em “Mulheres de Areia”, foi marcada por uma carreira brilhante na televisão brasileira.

Sua jornada na Globo teve início em 1979, na novela “Pai Herói”, seguindo para participações memoráveis em obras como “Guerra dos Sexos” (1983) e a minissérie “Anos Rebeldes” (1992).

Infelizmente, em 11 de dezembro de 2002, o Brasil perdeu Carlos Zara para um câncer de esôfago que resultou em “falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória”, de acordo com o boletim médico.

O artista, aos 72 anos, deixou um legado de atuações marcantes que cativaram o público. Carlos Zara foi casado por 23 anos com a renomada atriz Eva Wilma, com quem teve um filho, Carlos Henrique Zara.

4. João Carlos Barroso interpretou Damião em Mulheres de Areia

Ator João Carlos Barroso em Malhação (Foto: Reprodução, Globo)
Ator João Carlos Barroso em Malhação (Foto: Reprodução, Globo)

Em 2019, o Brasil se despediu do talentoso ator João Carlos Barroso, que interpretou o secretário de Breno, Damião de “Mulheres de Areia”. Sua partida foi resultado de complicações decorrentes de um câncer no pâncreas, deixando um vazio na cena artística brasileira.

Ao longo de sua carreira, João Carlos Barroso acumulou dezenas de participações em novelas icônicas, tais como “Roque Santeiro”, “Estúpido Cupido”, “O Bem Amado”, “Pecado Capital” e “Pedra sobre Pedra”.

Qual a história de Mulheres de Areia?

“Mulheres de Areia” é uma novela brasileira que foi ao ar pela primeira vez em 1973, sendo posteriormente reprisada em 1993. A trama, escrita por Ivani Ribeiro, foi um grande sucesso e tornou-se uma das novelas mais marcantes da televisão brasileira.

A história gira em torno das irmãs gêmeas Ruth e Raquel, ambas interpretadas pela atriz Regina Duarte. As personagens têm personalidades completamente opostas: Ruth é doce, generosa e batalhadora, enquanto Raquel é egoísta, manipuladora e ambiciosa.

A rivalidade entre as irmãs aumenta quando Ruth se apaixona por Marcos, interpretado por Marcos Paulo, que por sua vez é noivo de Raquel.

O enredo ganha um novo capítulo com a presença de Tonho da Lua, um homem misterioso e solitário vivido por Marcos Frota, que se apaixona por Ruth.

The post LUTO: A perda irreparável de 4 estrelas amadas de Mulheres de Areia e Brasil em lágrimas appeared first on TV Foco.

Milhões na mesa e Mano em festa: Corinthians encaminha contratação de zagueiro matador da Seleção

Para emagrecer, rejuvenescer e brilhar em 2024: 3 cortes perfeitos de cabelo para o seu tipo de rosto