E a gente celebra o renascimento de Kayky relembrando a carreira dele, que cresceu diante dos olhos do público.
Kayky Brito começou a atuar ainda criança. Aos 12 anos, em 2000, ganhou seu primeiro papel na TV, na novela “Chiquititas”, do SBT. Aos 14 anos, ele estreou na Globo, como Zeca, protagonista jovem da novela O Beijo do Vampiro, contracenando com Tarcísio Meira, Flávia Alessandra e Claudia Raia.
Chocolate com Pimenta: divisor de águas na carreira de Kayky Brito
Em ‘Chocolate com Pimenta’, Kayky Britto interpretava Bernardete. O rapaz era criado pela mãe como uma menina e teve até um pretendente
Em 2003, viveu o seu personagem mais marcante: Bernardete. A novela era Chocolate com Pimenta e ele era um menino criado como menina pela mãe Jezebel (Elizabeth Savala). A sintonia de Kayky e Savala foi tão forte que até hoje eles mantêm a amizade.
Na sequência, ele atuou em Começar de Novo e Alma Gêmea. Em 2007, aos 19 anos, fez o seu primeiro papel adulto, o motoboy Xongas, de Sete Pecados. Outra guinada na vida profissional do ator veio em 2010, quando estreou no horário nobre, na pele do ciclista Sinval, de Passione.
Sinval vence prova de ciclismo
Ele também participou de Malhação, na temporada 2013, Alto Astral e Verão 90, além de ter tido duas passagens pela Record, nas tramas “O Rico e Lázaro” e “Gênesis”.