in , ,

Itaú, Bradesco e BB: Fim do PIX gratuito atinge milhões AGORA e esse é comunicado oficial do Banco Central

Todos precisam saber detalhes sobre o comunicado do Banco Central, sobre o pix ser gratuito, que impacta Itaú, Bradesco e demais bancos

É fato dizer que, no Brasil, podemos contar com grandes bancos que estão a postos 24h por dia, para melhor atender todos os seus clientes. Dentre os gigantes, podemos citar o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

Dessa forma, é muito importante que todos saibam que, o fim do pix de forma grátis acaba de atingir milhões no Brasil, com direito a um comunicado oficial do Banco Central.

Bom, para que fique tudo muito bem explicado, vamos por partes.

Quais pix são taxados?

De acordo com informações do portal UOL, pix de pessoas jurídicas podem ser cobradas. Muita gente não sabe, mas a taxação pode acontecer tanto ao fazer quanto ao receber um Pix, uma vez que esse tipo de transação fica caracterizado como uma situação de compra.

Dessa forma, não fica definido pelo Banco Central uma tarifa fixa ou um limite, cabendo aos bancos determinar quanto — e se — vão cobrar.

Ou seja, se você tem uma empresa e vai realizar pagamentos por meio da sua conta jurídica, possivelmente esse pix será taxado.

Contudo, também é importante salientar que, por meio do seu portal oficial, o Banco Central reforça que o pix para pessoas físicas segue gratuito.

“Em regra, não há cobrança de tarifas para pessoas físicas para fazer ou receber um Pix”, diz o Banco Central. Que ainda explica que, só pode ter cobrança se o cliente:

  • Ao fazer um Pix: o utilizar canais presenciais ou por telefone, mesmo com outros disponíveis;
  • Ao receber um Pix: estiver recebendo dinheiro com fins comerciais; ultrapassar 30 Pix por mês; receber com QR Code dinâmico ou QR Code de um pagador pessoa jurídica.

“Essas regras não se aplicam a transações de retirada de dinheiro, as quais possuem regras específicas (8 transações gratuitas por mês, incluindo as operações de saque tradicional).”, completa o BC, em seu comunicado.

 

The post Itaú, Bradesco e BB: Fim do PIX gratuito atinge milhões AGORA e esse é comunicado oficial do Banco Central appeared first on TV Foco.

Larvas e denúncia na Globo: A atitude URGENTE da ANVISA contra a Bauducco e supermercado rival do Assaí

CNH DE GRAÇA: Nova lei é anunciada e isenção do documento acaba de cair como presente a milhões de brasileiros