in , ,

Fim do RG, donos destes veículos dando adeus a CNH e mais um ceifado: 3 reviravoltas dos documentos no Brasil

As mudanças nos documentos no Brasil estão acontecendo. Além do fim do RG, a CNH também está passando por alterações

Os documentos no Brasil estão passando por mudanças significativas, com notícias que podem impactar diretamente a vida dos cidadãos.

Entre as reviravoltas, estão o fim do RG, que está deixando milhares de brasileiros em choque.

Fechamento de unidade, fim de serviço crucial e chegada de grande rival: As 3 reviravoltas do Pão de Açúcar

RG. Foto: Reprodução/Internet
RG. Foto: Reprodução/Internet

REVIRAVOLTAS

O Governo Federal surpreendeu a população brasileira ao anunciar o fim do Registro Geral (RG) em todo o território nacional. No lugar, foi introduzida a Carteira Nacional de Identidade Nacional (CIN), um documento mais abrangente.

Desde 6 de novembro, todos os estados do país estão emitindo a CIN, que reúne em um único lugar informações essenciais dos cidadãos, como dados de saúde, tipo sanguíneo e informações sobre doação de órgãos.

CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou novas regras para veículos. O destaque vai para ciclomotores, bicicletas e equipamentos de mobilidade individual motorizados.

A Resolução nº 996/2023 revela obrigações quando o assunto é equipamentos, como campainhas e espelhos, para bicicletas, bicicletas elétricas e ciclomotores.

No entanto, apenas bicicletas elétricas e tradicionais, patinetes, monociclos e hoverboards estão isentos da exigência de CNH para condução.

Para a grande maioria das motocicletas elétricas, ciclomotores e motonetas, ter documentação é obrigatório, seja a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A.

Preço aniquilado, nova lei com gratuidade anunciada e 44 carros proibidos: 3 reviravoltas urgentes na Uber

Mais um ceifado

Em São Paulo, a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a locais públicos e privados, conhecido como “passaporte sanitário”, passou por uma mudança significativa segundo o Gazeta do Povo.

O governador Tarcísio de Freitas sancionou parcialmente o projeto de lei, revogando o decreto que exigia a comprovação de vacinação de agentes públicos. Agora, somente os profissionais de saúde mantêm a exigência do passaporte vacinal.

O esclarecimento do governador nas redes sociais destacou que todos os processos de responsabilização de servidores públicos relacionados à falta de vacinação serão arquivados. Além disso, foi afirmado que a exigência de imunização contra a Covid-19 nas escolas também foi revogada.

“Falido”: O anúncio URGENTE de Tralli ao confirmar fim de banco no JH e venda à rival

O novo documento vai substituir o RG (Reprodução: Internet)
O novo documento vai substituir o RG (Reprodução: Internet)

Quanto tempo leva para o RG ficar pronto no Poupatempo?

Segundo o Poupatempo, o processo de emissão do RG no Poupatempo costuma levar, em média, 10 dias úteis para quem opta pelo envio pelos Correios e 15 dias úteis para quem escolhe retirar o documento no posto.

The post Fim do RG, donos destes veículos dando adeus a CNH e mais um ceifado: 3 reviravoltas dos documentos no Brasil appeared first on TV Foco.

R$ 4,5 bilhões e 800 lojas no Brasil: Gigante dos chocolates compra 2 rivais pra aniquilar a Cacau Show

Luto urgente: Parceiro de Roberto Carlos tem morte confirmada por jornal da Globo após luta contra câncer