Após erro, Chevrolet toma medida e clientes precisam saber
A Chevrolet é um das marcas de carros mais famosas em todo o mundo, mas isso não impediu que um grave erro acontecesse, o que fez com que a montadora tomasse uma atitude às pressas.
Tudo aconteceu após a descoberta de uma incompatibilidade entre o cabo de recarga (produzido pela Webasto) e o software que controla o sistema, gerando risco de choque durante a recarga para os donos da Chevrolet Bolt.
O sistema deveria cortar a corrente quando o motorista o retira da tomada, para evitar uma falta de aterramento. Por conta do erro, ele provoca o choque elétrico em quem manuseia o cabo, o que pode ser um erro fatal, podendo causar grandes consequências a saúde de quem o manuseia.
Para sanar o problema, a marca definiu realizar o recall, que envolve quase 11 mil unidades, a maioria nos EUA, e apenas o Bolt EUV.

Ao que tudo indica o erro está na incompatibilidade sobre o cabo de recarga fornecido como equipamento no Bolt EUV, que custa em média R$ 300 mil e chama atenção por seu design inovador, beleza requintada e autonomia.
O maior problema em volta deste grave erro é que esse já é o terceiro recall do carro Bolt. O primeiro foi por possiblidade de incêndio na bateria, fornecida pela coreana LG. A empresa chegou a paralisar sua produção durante 10 meses.

Qual o carro mais vendido da companhia?
De acordo com o CanalTach, o Chevrolet Onix fechou o mês de setembro como o carro mais vendido do Brasil, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O Onix é muito popular no Brasil, seja pelo seu conforto e praticidade, que ganharam o coração de centenas de brasileiros.
The post Erro grave e motoristas eletrocutados: Chevrolet é obrigada a tirar mais de 10 mil carros das ruas appeared first on TV Foco.