in , ,

“Difícil decisão”: O anúncio oficial de encerramento de operações de rede de fast-food no Brasil após anos

A rede gigantesca anunciou o encerramento das atividades no Brasil

Sem sombra de dúvidas, abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis. O fato é que isso exige um investimento absurdo, assim como dedicação e tempo. Outro ponto a ser levado em consideração é que, a empresa pode não engrenar e fechar as portas.

E por falar nisso, uma rede de fast food gigantesca passou por esse vexame e deu espaço para o McDonald’s no Brasil. Estamos falando da famosa rede de fast food Wendy’s.

Muito popular nos Estados Unidos, a marca chegou no território brasileiro em meados de 2016. Na ocasião, quatro sócios investiram R$ 10 milhões para a inauguração dos restaurantes. A lanchonete fazia parte da holding Infinity Services.

Vale lembrar que, a rede de fast food possuia alguns restaurantes no Brasil, porém, as unidades acabaram sendo fechados em meados de 2020, quando a companhia desistiu de ficar em solo nacional.

Restaurante Wendy's
O grupo norte-americano, que é um sucesso nos Estados Unidos, não conseguiu se manter no Brasil (Foto: Divulgação / Wendy’s)

A rede tinha um restaurante de 700 m² no Itaim Bibi, em São Paulo, outro em Alphaville e duas unidades nos shoppings Aricanduva e West Plaza.

Além desses, haviam outros pontos da rede que também fecharam às portas. Por meio de uma nota, a marca  bastante conhecida no mundo todo confirmou o encerramento das operações e a intenção a voltar a investir no país futuramente.

“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro”, dizia o comunicado oficial postado pela Wendy’s.

Fachada da Wendy’s - Foto; Reprodução/Internet
Fachada da Wendy’s – Foto; Reprodução/Internet

Qual a maior rede de fast food do Brasil?

O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo e a que mais vende lanches no Brasil.

https://youtu.be/J1bTNeiZGY8?si=EK2hHjEupEhw8g3Q

The post “Difícil decisão”: O anúncio oficial de encerramento de operações de rede de fast-food no Brasil após anos appeared first on TV Foco.

De Alex Sandro a Scarpa: 4 jogadores têm dias contados na gringa e armam volta TRIUNFAL em gigantes do Brasil

Globo paralisada: O anúncio URGENTE de Bocardi com ordem DECISIVA da ANVISA que atinge milhões