Rival da C&A teve esse triste desfecho
O mercado de roupas no Brasil é muito bom para as grandes lojas e ao longo dos anos, muitas empresas surgem, outras deixam de existir. Hoje, por exemplo, os brasileiros gostam de comprar na C&A, Renner, Riachuello, dentre outras.
Mas, hoje vamos falar de uma mega rival da C&A que nos deixou, mas, no tempo em que existiu, era simplesmente uma gigante que causava na moda e era queridinha de milhares de brasileiros.
Trata-se da Ducal, que foi uma loja especializada em roupa masculina. Ela foi fundada em 1950, e não demorou a virar sensação entre o público masculino. Seu auge foi na década de 1960, onde se tornou uma referência absoluta para homens estilosos.

Seus ternos vestiam grande parte dos brasileiros, sendo eles anônimos e famosos. Inclusive, a Ducal tinha lojas em três estados brasileiros, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

QUAL FOI O DESFECHO DA EMPRESA NO FINAL?
Porém, como nem tudo são flores, a empresa fechou as portas na metade dos anos sessenta. A inflação no Brasil trouxe grandes prejuízos para a Loja Ducal que passou por uma crise por conta do seu crediário em parcelas fixas e sem correção monetária, segundo informações da revista ‘Veja SP’.
Inclusive, na época teve uma tentativa de sobrevivência, que foi quando ela se uniu à rede mineira de eletrodomésticos Bemoreira, em 1966. Porém, isso não funcionou, a inflação continuava prejudicando o sistema de crédito, sem falar nas mudanças na moda e do público.
A última loja fechada foi a do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no ano de 1986, assim, ela teve sua falência concretizada e fechou as portas para sempre.
The post Decadência, encerramento de atividades e falência: O triste fim de loja de roupas gigante, rival da C&A appeared first on TV Foco.