in , ,

Decadência e falência: O devastador fim de shopping gigantesco e tradicional em Curitiba

A pandemia ainda está causando impacto

Isso porque no auge da pandemia, várias empresas fecharam as portas entrando em uma grande crise financeira. Uma delas foi o fim devastador de shopping gigantesco e tradicional em Curitiba que entrou em decadência e decretou falência.

Após a pandemia da Covid-19, as vendas online aumentaram e com isso várias lojas presenciais encerraram as atividades. O fim do centro comercial causou tristeza em seus clientes que estavam acostumados em contar com um shopping na região.

SAIBA MAIS! Abandonado e em estado deplorável: A triste situação de shopping gigantesco de SP e desespero de moradores

Diante a dramática situação, um shopping que deu adeus foi o PolloShop, situado no bairro Alto da XV, em Curitiba. Em meados de 2020, o centro comercial comunicou o encerramento de suas atividades, segundo informações do portal G1, da Globo.

A fonte destacou que, os lojistas tiveram 30 dias para se organizarem e fecharem as lojas. Os administradores destacaram que o shopping vinha atravessando por dificuldades desde 2014, devido o valor do aluguel, baixo fluxo de clientes e crise econômica brasileira.

PolloShop encerrou atividades comerciais após crise financeira - Foto: Reprodução/Internet
Fachada do PolloShop que decretou falência (Foto: Reprodução / Internet)

HOUVE TENTATIVA PARA IMPEDIR A FALÊNCIA DO SHOPPING?

Para impedir o fechamento, a administração até tentou renegociar o valor do aluguel, porém, isso não foi possível e não houve acordo nenhum.

“E agora com a crise estabelecida pelo surto da COVID-19, que determinou o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas, a administração do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”, declarou a administração do PolloShop, em nota.

Vale destacar ainda que, o empreendimento possuía nada menos que 220 lojas e era tradição na região, visto que já atuava por lá há 25 anos. Conhecido como o ‘Shopping do desconto’, o centro comercial teve o desfecho pela fraca economia e também pela redução de fluxo de clientes.

PolloShop encerrou atividades comerciais após crise financeira - Foto: Reprodução/Internet
Shopping PolloShop encerrou atividades comerciais após crise financeira (Foto: Reprodução / Internet)

The post Decadência e falência: O devastador fim de shopping gigantesco e tradicional em Curitiba appeared first on TV Foco.

Desespero da Toyota: Nova montadora chega com 10 carros ao Brasil e se une ao Mercado Livre pra desbancar rivais

Bomba na conta de LUZ em outubro: Aumento chega para milhões e você precisa correr pra garantir a ISENÇÃO