in , ,

“Aprovou”: O anúncio de César Tralli ao parar o Jornal Hoje e confirmar AUMENTO no salário mínimo

César Tralli confirma aumento no salário mínimo e outra mudança que afeta bolso dos brasileiros

César Tralli comanda o Jornal Hoje da Globo e responsável pelas principais notícias do Brasil e do mundo. E em um recado durante uma edição do JH, ele comunicou sobre o aumento do salário mínimo.

Hoje, os trabalhadores, aposentados e pensionistas do INSS ganham por mês o salário mínimo de R$ 1320. Mas, esse valor será maior em 2024, isso porque, o valor sofrerá um reajuste superior à inflação e também sobre a nova faixa do imposto de renda.

Cesar Tralli no "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cesar Tralli no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

“O Senado aprovou, agora há pouco, a medida provisória que aumentou o valor do salário mínimo e ampliou também a faixa de isenção do imposto de renda”, disse o apresentador no noticiário vespertino em agosto desse ano.

“O MP reajustou o valor do mínimo para 1.320,00 reais e estendeu a isenção do imposto de renda para quem ganha até 2.640,00 reais por mês”, continuou dizendo César Tralli.

Desde então, o valor do salário mínimo passou a ser de 1.320 reais até dezembro. Além disso, a MP também propôs a isenção do imposto de renda para quem ganha até 2.640 reais por mês. Depois de 4 dias da notícia, veio a sanção de Lula.

César Tralli
César Tralli (Foto: Reprodução Internet)

“Para compensar essas mudanças, o governo vai enviar ao Congresso uma outra medida provisória com a tributação de fundos de investimento mantidos no Brasil por pessoas de alta renda”, explicou César Tralli ao público na ocasião.

E QUAL O NOVO VALOR EM 2024?

Segundo a revista Valor, já existe um novo salário mínimo previsto para 2024. No próximo ano, o montante deve chegar em 1.421 reais, diante de uma estimativa da inflação a ser medida pelo INPC.

Se a expectativa não for confirmada, o Governo Federal terá que rever o ordenado até dezembro deste ano. Isso porque o novo piso já começa a valer no dia 1º de janeiro, apontou o noticiário da Globo.

Salário mínimo
Após reajuste do salário mínimo para 1.320 reais, novo aumento vai acontecer somente em 2024 (Foto: Governo Federal)

The post “Aprovou”: O anúncio de César Tralli ao parar o Jornal Hoje e confirmar AUMENTO no salário mínimo appeared first on TV Foco.

Curto, camadas e mais: 4 cortes de cabelo que serão tendência em 2024 e prometem rejuvenescer 10 anos

Aceitou a proposta e já vai ser anunciado: Tite pula de alegria com jogador fechando com o Flamengo para 2024