in , ,

Alerta máximo para quem tem conta poupança na Caixa, Bradesco e Itaú: Você vai querer tirar seu dinheiro já

ATENÇÃO! Alerta emitido para todos que tem conta poupança na Caixa, Bradesco e Itaú e usam a modalidade diariamente

A segurança financeira é uma preocupação que afeta a todos, e muitos confiam em grandes instituições bancárias, como a Caixa Econômica Federal, o Bradesco e o Itaú, para guardar suas economias com confiança.

Porém, recentemente, surgiram informações que têm chamado a atenção de quem mantém uma conta poupança nessas instituições.

ADEUS agora em outubro: Volks dá fim em carro popular e amado pelos motoristas após 12 anos

ALERTA

Os investidores que mantêm suas economias nas contas-poupança da Caixa, Bradesco e Itaú devem estar atentos às alternativas que podem não apenas proteger seu patrimônio, mas também proporcionar um maior crescimento financeiro.

Segundo o Einvestidor, apesar de a caderneta de poupança tenha sido por muito tempo a escolha predominante, seu retorno modesto no cenário atual sugere que é o momento de considerar outras opções de investimento.

Os números mais recentes demonstram que a poupança ainda é a preferência de 26% dos investidores no Brasil, de acordo com o estudo “Raio X do Investidor” conduzido pela Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em colaboração com o Datafolha.

A popularidade da poupança se deve, em parte, às suas características, incluindo a isenção do Imposto de Renda, a acessibilidade e a flexibilidade nas movimentações.

No entanto, é importante lembrar que, apesar de suas vantagens, a poupança não é a opção mais rentável disponível no mercado. Com a taxa básica de juros (Selic) em um patamar relativamente alto, a poupança oferece um retorno mensal de 0,5% mais a Taxa Referencial (TR), que atualmente está em 0,16% ao ano.

Atenção: Ana Maria faz comunicado DECISIVO para quem tem conta poupança na Caixa, Bradesco e Itaú hoje (19)

Poupança. Foto: Reprodução/Internet
Poupança. Foto: Reprodução/Internet

OUTRAS OPÇÕES

É importante ressaltar que existem investimentos igualmente seguros, se não mais, do que a tradicional poupança, especialmente no atual cenário de juros elevados.

Diversos produtos de renda fixa, como Tesouro Selic, CDBs, LCIs e LCAs, oferecem retornos significativamente superiores, mesmo após o desconto do Imposto de Renda.

Com a taxa básica de juros em um patamar favorável, os investidores podem acessar alternativas que proporcionam uma rentabilidade mais atrativa, enquanto mantêm a segurança de seus recursos. Portanto, é crucial explorar essas opções para obter o máximo benefício de seus investimentos

Essas alternativas de renda fixa podem oferecer rentabilidade superior à poupança, mesmo considerando o desconto do Imposto de Renda. Portanto, para quem busca segurança e um maior crescimento de seus investimentos, é aconselhável explorar outras opções que atendam a essas necessidades de forma mais eficaz do que a caderneta de poupança.

As informações são do Einvestidor.

Atenção: Ana Maria faz comunicado DECISIVO para quem tem conta poupança na Caixa, Bradesco e Itaú hoje (19)

Poupança. Foto: Reprodução/Internet
Poupança. Foto: Reprodução/Internet

Qual é o rendimento da poupança hoje?

De acordo com o Mobilis, a poupança está rendendo hoje 6,17% ao ano + Taxa Referencial.

The post Alerta máximo para quem tem conta poupança na Caixa, Bradesco e Itaú: Você vai querer tirar seu dinheiro já appeared first on TV Foco.

Volkswagen aos prantos: Chevrolet acaba de confirmar lançamento de 3 SUVs para aniquilar rivais no Brasil

Terror da Globo, Portiolli entra em briga com o maior tesouro da rival e até Record se vinga: Audiências 18/10