in , ,

A caminho do mesmo cemitério que o Celta e o Gol: Carro sucesso de vendas da Chevrolet será extinto em 2024

Chevrolet pega clientes e amantes de carro de surpresa ao anunciar o triste fim de amado modelo

Com o avanço incessante da indústria automobilística em direção à eletrificação e à inovação tecnológica, o cenário está em constante transformação. Nesse contexto, surge a notícia impactante de que a Chevrolet , uma das marcas mais emblemáticas do setor, está prestes a encerrar a produção de um de seus modelos de maior sucesso.

Assim como outros ícones automotivos, como o Celta e o Gol, o futuro se desenha sombrio para o carro de vendas expressivas da Chevrolet . O anúncio do fim desse modelo emblemático ecoa não apenas como o término de uma era, mas também como um reflexo das mudanças dinâmicas que moldam o mercado automobilístico contemporâneo.

carros da Chevrolet que sairão de linha em 2024,(Foto: Reprodução/ Internet)
Chevrolet,(Foto: Reprodução/ Internet)

Acontece que a  General Motors, responsável pela Chevrolet no Brasil, anunciou oficialmente o fim da produção da linha Cruze. Porém o modelo deixou de ser fabricado pela montadora em novembro de 2023. Logo, as versões hatch e sedã estão em sua última temporada.

A decisão da marca já havia sido tomada em outros mercados como EUA e China, com o fim da produção do Cruze. Contudo, restava o Brasil como um dos principais destinos da linha Cruze, mas agora o carro sai de vez da produção da montadora internacional.

O Cruze começou a ser produzido no Brasil ainda em 2011, trazendo as versões Hatch e Sedã. Porém, a partir de 2016, a segunda geração da linha teve sua produção transferida para a Argentina.

Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução - Auto Esporte)
Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução – Auto Esporte)

O modelo fez bastante sucesso no Brasil. Porém, os últimos anos registraram um decréscimo do número de vendas, fazendo com que a linha Cruze perdesse mercado perante aos concorrentes.

Já vendeu muito

Segundo o portal Compre Car, como um modelo global da GM, fabricado em cinco continentes e comercializado em 118 países, o Chevrolet Cruze atingiu a marca de três milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo quase 140 mil delas só no Brasil.

Além disso, no mundo, o modelo era oferecido em três versões de carroceria: sedã, hatch e perua.

Qual é o carro mais vendido do Brasil?

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil em 2024, com 14.671 unidades comercializadas.

The post A caminho do mesmo cemitério que o Celta e o Gol: Carro sucesso de vendas da Chevrolet será extinto em 2024 appeared first on TV Foco.

Facão à solta: 18 planos de saúde, incluindo convênio gigante do RJ, estão proibidos em 2024 pela ANS

Craque pedido por Renato e pacotão de 7 reforços: Grêmio arma super elenco para ser campeão de tudo