in , ,

À beira da falência e mais de 170 lojas fechadas: Rival da Riachuelo e da Renner vive situação devastadora

Rival da Riachuelo e Renner ficou à beira da falência

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 causou enormes problemas para economia em todo o mundo. Um dos setores mais afetados, sem sombra de dúvidas, foi o de varejo. Nisso podemos citar o exemplo de uma grande rival da Riachuelo e da Renner.

Para quem não sabe, estamos falando sobre a situação da Forever 21. Os problemas da empresa tiveram início em 2019, ou seja, antes da pandemia da Covid-19, mas a doença só veio para agravar ainda mais a situação. No ano em questão, a marca apresentou um pedido de proteção contra falência perante a Justiça dos Estados Unidos.

Na ocasião, a decisão levou ao fechamento de até 178 lojas no país e a um número semelhante em outros mercados. A rival da Riachuelo e da Renner ficou alguns credores e precisou de negociação. Entre eles podemos citar, as empresas imobiliárias Brookfield Properties e Simon Property Group, de acordo com documentos do tribunal de falências.

Vale lembrar que o G1 chegou a apontar alguns possíveis motivos para rival da Renner e Riachuelo ter ficado a beira da falência. Como exemplo, o portal citou que as pessoas hoje em dia estão mais interessadas em realizarem suas compras de forma online. Apesar da Forever 21 ter apostado no segmento, a concorrência cresceu bastante.

Rival da Renner e Riachuelo ficou a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Rival da Renner e Riachuelo ficou a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Outro ponto negativo está no fato da Forever 21 ter apostado nos últimos anos em ocupar grandes lojas em shopping centers nos Estados Unidos, uma decisão que alguns analistas descreveram como arriscada. Cabe ressaltar que esses e outros problemas, fizeram a amada loja chegar a um patamar de grande preocupação e acender o sinal vermelho.

O que aconteceu com as lojas da Forever 21 no Brasil?

Em 2022, a rival da Renner e Riachuelo encerrou as atividades no Brasil. Na ocasião, a rede fechou 15 lojas e realizou uma megaliquidação na sua filial com tudo pela metade do preço para queimar o estoque. Apesar do processo de falência, a rede conseguiu manter o controle e a posse das 800 lojas — nos EUA, Ásia, Europa e América Latina.

Forever 21 ficou a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Forever 21 ficou a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

The post À beira da falência e mais de 170 lojas fechadas: Rival da Riachuelo e da Renner vive situação devastadora appeared first on TV Foco.

Terror do Carrefour e do Assaí: Supermercado gigante acaba de abrir 3 unidades enormes para aniquilar rivais

Leite com formol: Marcas famosas arrancadas do mercado às pressas após grave denúncia