in , ,

5 Motivos para assistir “It’s A Sin”, minissérie da HBO.

Foto: Imagem promocional da serie.

A minissérie exclusiva da HBO Max estrelada por Olly Alexander e Lydia West, se trata de um cenário triste e impactante sobre toda a sociedade, inicialmente na comunidade LGBTQI+ que foi vítima do que chamamos hoje de Fake News sobre o vírus HIV, a história de 5 amigos que cruzam seus destinos vão te emocionar como nunca.

Separamos alguns motivos para você começar a ver a minissérie de Russell T Davies.

 

1° A Série é cuidadosa com o assunto sobre HIV.

A Trama contém bastantes cenas marcantes, e a maior parte delas são marcadas pelo aparecimento do vírus HIV, e como as pessoas daquela época lidaram com ele, é notável o preconceito inicial principalmente pela mentira de que apenas homossexuais teriam o vírus em seu corpo, felizmente não existe mais esse tipo de pensar como antes.

 

2° É real como a própria vida.

Na série temos personagens que nós amamos de cara mas que logo irão partir, e >isso não é spoiler< é um aviso prévio mesmo em um dos trailers, entretanto reforça como amizades são preciosas e até melhores que parentes em alguns casos.

 

It's a Sin', série sobre a aids, é a primeira obra imperdível deste ano – Agência AIDSFoto: elenco principal da minissérie.

 

3° Trilha sonora.

Pra quem curte uma boa música, It’s A Sin conquista de primeira se seu gosto for músicas dos anos 80 (época retratada na série), sons de Kate Bush, Blondie e Queen podem ser identificados na produção entre outros, além da parceria entre Elton Jhon e Years e Years (Banda de Olly Alexander, Protagonista da série).

 

4° Não existe apenas um estereótipo.

Na série existe uma diversidade imensa de pessoas, mostrando como podemos viver todos em harmonia sem julgamentos de diferentes culturas dentro do Pink Palace.

 

5° É uma série para descontruir pensamentos errados, e super rápida para maratonar.

Apesar de estarmos em um momento de evolução no mundo, a série ainda tenta ensinar de diversas formas as complexidades de relacionamentos gays, e pacientemente mostra cenas quase que desenhadas para pessoas entenderem da melhor forma, e a série só tem apenas 5 episódios com média de 48 minutos.

 

It's a Sin', da HBO Max, aborda com seriedade e sensibilidade o início da epidemia da AidsFoto: elenco principal da minissérie.

 

Se você se interessou, assista e conte pra gente sua opinião!

Como Mariah Carey eternizou All I Want For Christmas Is You?

Don’t Look Up e o horror idiota mas real.